Eventos /  Lançamento la la-ticket green  /  Literatura

Lançamento do Livro: "Arquipélago" - de Henrique German

Descrição

Histórias cotidianas, inquietações, registros de observações, situações da vida. Em Arquipélago, livro de estreia de Henrique German, o autor transpõe para o papel um pouco do que viu e aprendeu, de vivência e de leitura. A obra será lançada, pela Páginas Editora, no próximo dia 12 de março, às 18h, na Associação Mineira do Ministério Público, em Belo Horizonte. Advogado e membro aposentado do Ministério Público de Minas Gerais, Henrique German sempre foi um leitor voraz. Em 2019, após perder parcialmente a visão, devido a uma doença, ele passou a escrever.

“Tendo me tornado quase completamente cego, para não me perder, resolvi marcar as minhas trilhas com palavras”, o autor afirma na orelha do livro. Nessa iniciação na escrita literária, Henrique German foi tecendo essa trilha, com textos curtos, um pouco de contos, outro tanto de fluxos de pensamento, sempre permitindo uma leitura rápida e que pode ser feita a qualquer momento e de qualquer ponto, sem a necessidade de se obedecer a uma sequência.

Há momentos de tensão — e também de leveza —, textos fortes, que se traduzem ora em angústia ora em reflexão para o leitor. São textos que promovem aprendizados, palavras que vão além da superfície, comportam profundidades. Textos-ilhas que formam um arquipélago completo. E, para acompanha-los, ilustrações em preto e branco que trazem dramaticidade e beleza, feitas por Mariana Tavares.

Localização
Associação Mineira do Ministério Público - Rua Timbiras, 2.928 - Barro Preto
Centro-Sul