Eventos /  Lançamento la la-ticket green  /  Literatura

Lançamento do livro: de poesias "Labiríntica" - Cecília Lobo

Descrição

Ocorre, na quarta-feira, dia 5 de Maio, às 19:30hrs, a live de lançamento do novo livro de poesias de Cecília Lobo, através do instagram da autora (@cecilialobolima).

A execução do livro recebeu recursos da Lei Aldir Blanc, no âmbito de MG, com apoio do Ministério do Turismo e do governo de Minas.

Sua execução foi inteiramente conduzida pela própria poeta. Cecília Lobo é natural de Belo Horizonte/MG, é mãe, escritora, poeta, revisora e tradutora.

Publicou textos em diversas revistas digitais, faz parte do corpo de poetas do portal Fazia Poesia, é editora na revista cassandra e terá um poema publicado na próxima edição da Revista Chama.

Seu primeiro livro, Inflamáveis, venceu o prêmio Poesia Incrível de 2019, sendo após isso publicado pela editora Crivo, em dezembro do mesmo ano.

Este segundo, Labiríntica, escrito em meio aos primeiros meses da pandemia do coronavírus, trata das urgências do isolamento social, dos processos mentais da solidão, desse tempo-espaço no qual seguimos vivendo.

A capa, montada a partir de uma pintura exclusiva do artista plástico João Bosco Lobo, segue os caminhos do labirinto que o livro traça.

O projeto gráfico fica por conta de Larissa Kamei (capa) e Luci Augusta (miolo, conta com retrato da autora elaborado pelo cartunista Berzé.

A revisão foi conduzida pela poeta sergipana Thainá Carvalho e o prefácio foi escrito pela também poeta mineira Ana Paula Rodrigues.

Em edição da autora, o livro promete ser conforto e identificação para outras pessoas também vivenciando o medo e a fúria do último ano.

Adjacente ao livro físico, a autora também produziu vídeos-declamações, com imagens de Luís Oliveira e som de Sérgio Salum.

Os vídeos pretendem espalhar poesia, de maneira descomplicada e agradável, e podem ser acessados no instagram da autora.

Um livro condizente com seu tempo, Labiríntica canta as dores do confinamento, os lapsos do amor, os medos do porvir.

Na poesia corajosa e refinada de Cecília Lobo, o livro chega ao mundo em tempo preciso, no olho do furacão.

Localização
online
Data
a
Entrada
Gratuito