Eventos /  Lançamento la la-ticket green  /  Literatura

O Barulho da Lua – A História do DJ Anderson Noise

Descrição

Governo do Estado de Minas Gerais e Natura Musical apresentam “O Barulho da Lua – A História do DJ Anderson Noise” Em comemoração aos 30 anos de carreira, DJ realiza evento de lançamento do livro no Café com Letras Liberdade - CCBB, em Belo Horizonte, dia 20 de dezembro, sexta-feira. Escrita ao longo do ano de 2019, pela jornalista Claudia Assef, a biografia O Barulho da Lua – A História do DJ Anderson Noise se ancora na vida do rapaz nascido numa família humilde em Belo Horizonte que acabou se tornando um dos nomes mais relevantes da música eletrônica no Brasil. Mas não é só isso.

O Barulho da Lua traça uma relação do DJ Anderson Noise com o satélite terrestre, já que Anderson nasceu no dia 21 de julho de 1969, poucas horas depois de o homem pisar na Lua. Com 168 páginas, o livro reúne depoimentos de pessoas que fazem parte da vida do DJ, coletadas em muitas horas de conversas, fotografias que ajudam a juntar as peças do quebra-cabeça de sua vida, mas que trazem muito a dizer sobre a identidade da cena eletrônica mineira. Além de uma playlist hospedada na internet, com mais de 100 musicas de destaque nessa trajetória de 30 anos, que será acessada através da leitura de um QRCode impresso na ficha técnica, ou pelo link que direciona o leitor para a coletânea.

Pela primeira vez, Anderson abre sua vida pessoal e fala sobre assuntos delicados, como alcoolismo, depressão e pânico. “São temas muitos atuais e menos discutidos do que deveriam ser. Falar é um modo de conscientizar”, diz o DJ. A obra, cuja edição é bilíngue, foi escrita em português e inglês. “Isso possibilita que o livro se espalhe pelo mundo com o passar do tempo”, enfatiza Noise.

Não perca!

Localização
Café Com Letras - Centro Cultural Banco do Brasil - Praça da Liberdade, 450 - Bairro Funcionários
Centro-Sul
Video