Eventos /  Lançamento la la-ticket green  /  Música

Lançamento: "Antes do Café" - Thiago Delegado

Descrição

As manifestações que ocorreram pelo país no último dia 29 de maio foram o grande motivador para que Thiago Delegado antecipasse o lançamento de “Antes do café”.

Desde março, o músico vem apresentando ao público, faixas do novo trabalho, um disco de canções inéditas, com previsão para o segundo semestre de 2021.

A música que traz um certo descontentamento diante da situação política do país, foi a última a entrar no disco. Trata-se de uma parceria com Aloízio Horta, a quem o músico trata carinhosamente de “meu parceiro preferido”.

“Faltava uma composição com o Luluca (apelido de Aloizio) para dar sorte”, diverte-se Delegado que recebeu a letra de outro amigo, Vitor Velloso. “Foi fácil escrever sobre o que estamos sentindo.

Difícil mesmo é viver isso tudo”, filosofa Velloso. Thiago Delegado considera impossível separar arte de política. “Fazer arte, viver dela é um ato político”, compara. “Esperar 2022 é prolongar o sofrimento.

A luta é agora e o dia 29 foi apenas o primeiro passo. Temos que ir para as ruas e apontar os absurdos que estamos vivendo”, explica Delegado. “A música é um instrumento importante de protesto”, completa.

O violão de Thiago Delegado é acompanhado por André Limão Queiroz na bateria, Christiano Caldas nos teclados, Aloizio Horta no baixo, além de Robson Batata na percussão.

O resultado é um samba-jazz djavaneano dos anos 1970 e 1980. “Antes do café”, single e clipe, estará em todas as plataformas de streaming no dia 18 de junho

Localização
online
Video

 

Informações
Data
O músico antecipou uma faixa do próximo disco por considerar crucial o posicionamento de artistas e figuras públicas diante do atual cenário
Entrada
Gratuito