Eventos /  Lançamento la la-ticket green  /  Música

Lançamento do show “Vai levando”, com os cantores Thelmo Lins e Letícia Garcia

Descrição

Em 1975, Chico Buarque e Maria Bethânia subiam ao palco do lendário Canecão, no Rio de Janeiro, para comemorar 10 anos de carreira. O clima no país era tenso, em plena ditadura militar. O compositor era alvo da censura federal, que embargava suas músicas e muitas delas só eram liberadas com cortes. Mesmo com todos os problemas, o show foi um grande sucesso e seu registro ao vivo é um dos discos mais emblemáticos da MPB. Quarenta e cinco anos depois, o cantor Thelmo Lins, ouvindo as 18 canções registradas no álbum, notou que ali havia um retrato do Brasil atual, com mazelas idênticas às daquele período, agravadas pela pandemia do Covid-19, o isolamento social e os problemas econômicos e sociais advindos desse momento.

Thelmo Lins, então, convidou a cantora Letícia Garcia, o violonista e arranjador Daniel Rodrigues, a pianista Júlia Carvalho e o percussionista Evaldo Milagres para embarcarem com ele na aventura de reinterpretarem as mesmas músicas daquele disco, com versões atualizadas, e um novo roteiro.

O resultado desse novo show foi gravado, em uma única sessão, no dia 7 de setembro de 2020, no Teatro Santo Agostinho BH, sem plateia.

Sua estreia acontece no dia 10 de outubro, às 19h, no Canal Universítário/ TV Promove (canal 12 da NET e no YouTube da emissora) e, no dia seguinte, no canal de Thelmo Lins no YouTube. São 55 minutos, divididos em uma abertura, três atos e um interlúdio. Os cantores fazem solos e duetos, promovendo um emocionante encontro com canções marcantes, de autores como o próprio Chico Buarque (“Olê, olá”, “Sem fantasia”, “Com açúcar, com afeto”, “Tanto mar”, “Gota d´água”, “Noite dos mascarados”, dentre outras), Lupicínio Rodrigues (“Foi assim”), Paulinho da Viola (“Sinal Fechado”), Sueli Costa e Hermínio Bello de Carvalho (“Cobras e Lagartos”) e Herivelto Martins (“Camisola do dia”). Caetano Veloso assina uma parceria com Chico Buarque – a única, aliás, das suas carreiras, que dá nome ao show: “Vai levando”. A coordenação de filmagem ficou a cargo de Bruno Rezende.

Rogério Delayon, por meio do Estúdio Toca de Leão, fez a gravação e mixagem do áudio. A edição de imagens é de Thelmo Lins. O show foi iluminado por Júnior da Mata e teve o técnico Marlon Oliveira à frente da sonorização. O registro fotográfico foi de Wagner Cosse.

Localização
online
Video

 

Horários
Entrada
Gratuito
Você também pode se interessar