Eventos /  Leitura la la-ticket green  /  Artes Cênicas

Cacilda... por ela mesma! - Itaú Cultural

Descrição

Em 10 de junho, às 20h, Cacilda Becker, a grande dama do teatro brasileiro, que completaria 100 anos em 2021, vai ao Itaú Cultural. Em plataforma on-line, a organização apresenta a leitura Cacilda... por ela mesma!.

Com direção de Eduardo Figueiredo e texto de Erikah Barbin e Leona Cavalli, Cacilda... por ela mesma! é uma adaptação do livro Uma atriz, Cacilda Becker, de Maria Tereza Vargas e Nanci Fernandes, que contém entrevistas da artista e de amigos.

Além disso, a leitura abarca trechos de sucessos de Cacilda como Anjo de pedra, de Tennessee Williams, e Pega fogo, de Jules Renard e Alma Winemiller. Leona, que em 1998 encarnou a homenageada em Cacilda!, do Teatro Oficina, volta a interpretá-la, em companhia dos atores Maurício Machado e Marco Antônio Ferraz.

Cacilda Becker Yáconis (1921-1969) foi atriz, presença importante na história do Teatro Brasileiro de Comédia (TBC) e fundadora do grupo Teatro Cacilda Becker. “Considerada uma das maiores atrizes do teatro brasileiro”, informa a Enciclopédia Itaú Cultural de arte e cultura brasileira, “sua atuação extrapola os palcos e chega ao rádio e à televisão, transitando entre diferentes modos de fazer e pensar a dramaturgia no Brasil”.

Localização
ONLINE
Data
a
Plataforma Zoom.
Ingressos limitados.
Classificação indicada: 10 anos.
Entrada
Gratuito