Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Literatura

"Literatura no Palladium" - “Faíscas, Lampejos e Fragmentos Luminosos”, com Babi Amaral

Descrição

De junho a dezembro de 2022, a literatura se fará presente no Sesc Palladium com atrações mensais que contarão com artistas de Belo Horizonte e de outras cidades do país, proporcionando uma interação dinâmica e divertida para o público.

O diálogo com a dança, o teatro, a música e a performance irá compor apresentações e eventos, que terão a literatura como linguagem central e preços populares para o público.

Na primeira delas, no dia 29 de junho, a atriz, produtora cultural e comunicadora Babi Amaral será a convidada.

Ela apresenta a performance literária “Faíscas, Lampejos e Fragmentos Luminosos”, às 20h, no Teatro de Bolso do Sesc A proposta dessa apresentação, segundo Babi Amaral, é “convidar o público a se deixar afetar por um assunto e reagir a ele, em vez de apenas descrevê-lo”.

Um jogo de invenção e recortes que reúne trechos de obras de autoras como Noemi Jaffe, Chimamanda Ngozi Adichie, Joan Didion, Mariana Lima e Aline Bei.

A artista propõe o diálogo com a dramaturgia como lugar de articulação e acesso ao desconhecido, à experiência única do encontro e à ativação da presença da palavra escrita como potência.

É neste contexto que a atriz apresenta seu experimento performático “Faíscas, Lampejos e Fragmentos Luminosos”, a partir de um lugar invisível que existe quando se entende o teatro como um acontecimento concreto.

A trilha sonora é de Tiago Macedo.

Localização
Teatro de Bolso/Sesc Palladium - Rua Rio de Janeiro, 1046 - Centro
Data
a
Sesc Palladium convida Babi Amaral para abertura de série de encontros literários.
Entrada
Pago