Eventos /  Mesa de conversa  /  Comunicação

Sempre Um Papo Em Casa: Heloisa Starling e Lili Schwarcz lançam “A Bailarina da Morte”

Descrição

As escritoras Lilia Schwarcz e Heloisa Starling são as convidadas de Afonso Borges em mais uma edição virtual do “Sempre um Papo” com transmissão ao vivo no Youtube, Instragam e Facebook do Projeto. O encontro vai acontecer no dia 22 de outubro, quinta-feira, às 18h e a conversa vai ser sobre o mais recente livro das autoras “A Bailarina Da Morte - A Gripe Espanhola no Brasil” (Cia das Letras). A obra traz um contundente retrato do Brasil durante a pandemia de gripe espanhola, investiga a doença mortal que há um século assombrou a humanidade e revela trágicas semelhanças com a Covid-19.

Lilia Moritz Schwarcz é professora titular no Departamento de Antropologia da USP e Global Scholar na Universidade de Princeton. É autora de, entre outros livros, O espetáculo das raças (1993), As barbas do imperador (1998, prêmio Jabuti de Livro do Ano), Brasil: Uma biografia (com Heloisa Murgel Starling, 2015) e Lima Barreto: Triste visionário (2017, prêmio Jabuti de Biografia).

Heloisa Murgel Starling nasceu em 1956. Historiadora e cientista política, é professora titular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É autora de, entre outros, Os senhores das gerais (1986), Lembranças do Brasil (1999), Brasil: Uma biografia (2015), com Lilia Moritz Schwarcz, e República e democracia: Impasses do Brasil contemporâneo (2017).

Video

 

Data
Entrada
Gratuito
Tags