Eventos /  Mesa de conversa  /  Cultural

Projeto Arte da Palavra - Circuito Oralidades

Descrição

O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras chega à 4ª edição com uma versão inédita. Por conta das mudanças provocadas pela pandemia do novo coronavírus, o projeto circulará com programação online. Serão 186 atividades entre setembro e dezembro, com a participação de 40 escritores, poetas, rappers, slammers, contadores de histórias e outros artistas da palavra. O público poderá conferir a iniciativa a partir do dia 1° de setembro pelo Facebook do Arte da Palavra

O projeto conta com três circuitos: autores, criação literária e oralidades. O primeiro reúne duplas de escritores de localidades distintas para troca de experiências e ideias com o público sobre temas comuns às suas obras. O circuito de oralidades tem como foco expressões verbais da palavra, como narração de histórias, saraus, performances, slams e repentes. A criação literária oferece oficinas com variados temas, como incentivo à prática do exercício das manifestações artísticas.

O Projeto Arte da Palavra, traz no Circuito Oralidades, a live "O Diferencial da Favela: Poesias quebradas de quebrada" com Sandro Sussuarana hoje, a partir das 19 horas.

Sandro Sussuarana é produtor cultural, poeta, escritor, mobilizador social, professor de capoeira, idealizador do Sarau da Onça e articulador de jovens do bairro de Sussuarana de Salvador – Bahia. Publicou e organizou cinco livros e escreve há dez anos sobre literatura negra. Sandro irá recitar algumas de suas poesias e bater um papo sobre seus projetos.

Localização