Eventos /  Mesa de conversa  /  Literatura

Encontro Marcado com Beatriz Bracher - Acervo de Escritores Mineiros

Descrição

As aulas da UFMG voltaram e com elas o já tradicional Encontro Marcado. Quem abre a série deste semestre é Beatriz Bracher.

Com romances e contos publicados no Brasil e traduzidos para o alemão, inglês e espanhol, a escritora paulistana atua também na área cinematográfica, tendo trabalhado com os cineastas Sérgio Bianchi – com quem escreveu o argumento do filme Cronicamente inviável (2000) e o roteiro do longa-metragem Os inquilinos (2009) – e Karim Aïnouz – com este, assina o roteiro de O abismo prateado (2011).

No ramo da edição, foi co-fundadora da revista de literatura 34 Letra e também uma das fundadoras da Editora 34, pela qual publicou os romances Azul e dura (2002), Não falei (2004), Antonio (2007), Anatomia do paraíso (2015) e os livros de contos Meu amor (2009) e Garimpo (2013).

O bate-papo com a Beatriz Bracher será no canal do Acervo de Escritores Mineiros no YouTube, em transmissão ao vivo, no dia 27 de maio, às 20 horas.

Perguntas para a convidada podem ser previamente encaminhadas ao perfil do Acervo de Escritores Mineiros no Instagram, e também durante a transmissão, via chat.

Realizado ao longo do semestre letivo, o Encontro Marcado tem o objetivo de fomentar o debate público acerca de temas caros ao universo da literatura brasileira contemporânea, bem como contribuir para a formação de leitores literários.

O evento é uma realização do Acervo de Escritores Mineiros, importante espaço de pesquisa e memória da literatura nacional.

Data
Entrada
Gratuito