Eventos /  Mesa de conversa  /  Multi-área

4ª Edição Chá das Primas - espaço de fala, corpo e arte

Descrição

Mensalmente, durante a pandemia, estamos nos reunindo com gente que pensa e faz arte pra conversar. E no dia 21 de setembro, às 20h, fica o convite pra você se encontrar com a gente no zoom. O link é liberado no Instagram, gratuitamente.

Uma das nossas ilustres convidadas dessa 4ª edição é de BH: Cida Falabella!

Atriz, diretora e professora de teatro. Formada em História e Mestre em Artes pela UFMG. Foi coordenadora da ZAP 18, Zona de Arte da Periferia de Belo Horizonte. Integra a Movimentação MUITAS pela Cidade que Queremos. Em 2016 elegeu-se Vereadora pelo PSOL-BH e constrói o mandato coletivo da Gabinetona nas três esferas do legislativo, juntamente com Bella Gonçalves (vereadora), Andreia de Jesus (deputada estadual) e Áurea Carolina (deputada federal). É pré-candidata a reeleição como vereadora de Belo Horizonte pelas Muitas/PSOL.
 

Além de Cida, teremos Márcio Abreu nessa troca, nessa conversa.

Márcio Abreu: Artista, diretor, dramaturgo, do Rio de Janeiro, pesquisa e cria obras em campos plurais e expandidos das dramaturgias. É criador da companhia brasileira de teatro, sediada em Curitiba. Trabalha com artistas e pensadorxs de linguagens múltiplas e de diversas cidades do país e do exterior. Recebeu inúmeros indicações e prêmios por suas criações, tais como os Prêmios Bravo, APCA, Shell, Cesgranrio, Gralha Azul, Quem, Questão de Crítica. Tem textos publicados pelas editoras Cobogó, Javali, Revista Ensaio, Revista Subtexto, Maison Antoine Vitez. Desde de 2016 é co-curador do Festival de Teatro de Curitiba. Realiza diversas atividades de formação dentro e fora do Brasil. Algumas de suas obras mais recentes: Por que não vivemos? (Adaptação da obra de Tchekhov, com a cia brasileira e convidadxs); Preto (dramaturgia própria em parceria com Nadja Naira e Grace Passô); Nós (com o Grupo Galpão): Outros (Tb com o Grupo Galpão). Atualmente está em processo dramatúrgico da peça intitulada Sem Palavras, com a cia brasileira e uma série de artistas de várias cidades do país.

Localização
Online
Informações
Data
Entrada
Gratuito
Tags