Eventos /  Mesa de conversa  /  Tecnologia

Contação de Histórias: Tecnologias Ancestrais - MM Gerdau

Descrição

Contar histórias. Ancestralidades que nos levam ao lugar dito pela escritora belo-horizontina Cidinha da Silva, o lugar da produção de infinitos que nos mantém nos tempos.

Na última quinta feira de maio, 27/05, às 19h, o Coletivo Iabás é convidado do MM Gerdau para contar histórias sobre as tecnologias ancestrais.

Em um mês que tem sido falado sobre o futuro dos museus, falar sobre ancestralidades é um movimento Sankofa, de nos perceber no espiralar do tempo. Em olhar o futuro, o passado e o presente, como movimentos únicos de cuidado.

Formado por três mulheres negras canhotas, o Coletivo iniciou sua trajetória no final de 2018, contando histórias das orixás femininas, fazendo capacitação de contação de histórias negras no Brasil e no exterior e certamente pesquisando sempre os itans, mitos, lendas das histórias da oralidade como também da literatura.

Chica Reis, atriz, Madu Costa, escritora, e Magna Oliveira, comunicóloga, têm em comum, além da canhotice, o amor à arte de contar histórias pretas.

A Contação será acessível com tradução em LIBRAS.

Localização
Video