Eventos /  Mostra la la-ticket green  /  Artes Cênicas

3ª Edição Mostra Tudo em Família - Novas configurações familiares circenses

Descrição

06/04: Abertura "Cabarezim das Famílias"

"Repimboca e Aurélia"
Aurélia pediu a sua no delivery e a Circunstância trouxe ela à cavalo! Isso é floreio, porque todo mundo sabe que na verdade foi pra Iemanjá que Aurélia pediu, e foi ela mesma em pessoa, vivinha, que trouxe Repimboca. É o fato é que sem Repimboca e Aurélia esta Circunstância não seria a mesma.

"Palhaço Bambulino, Palhaça Tranqueira e Palhaço Frangolino"
O Bambulino é um bambu da família das hastes flexíveis. Enverga, mas não quebra dijeinium. Primeiro ele encontrou Tranqueira, sua par palhaça. Depois ele encontrou a Circunstância e juntes elus fizeram Frangolino. Peraí, acho que tem alguma coisa errada nessa história. De qualquer das maneiras, invém chegando uma nova exemplar da espécie de Bambulino e Tranqueira e a família circunstância vai crescer outra vez.

"Titica, Alegria Também e Pirueta Ravioli"
Eles estão descobrindo como ser uma família circense nesse mundão contemporâneo muito doido que nos cerca. E até transformaram isso em pesquisa! Foi a partir dessa pesquisa, que surgiu o tema desta Mostra Tudo, e que surgiu também o espetáculo “Circo de Família”

08/04:

20h: "O Circo Guarany É Um Xamego Só”
O espetáculo é uma pesquisa que começa em 1896 com o circense João Alves tocando guizos e chega a 2021 com a palhaça Birota. O trio apresenta livros, pesquisas, entrevistas, blogs, palestras, documentários e números circenses para contar a incrível história de uma mulher que enfrentou todo tipo de obstáculo para realizar seus sonhos artísticos. Pai preto e mãe indígena, proprietários do Grande Circo “O Guarany”.

09/04:

20h: Crítica, humor e circo: é o que pulsa no espetáculo “Sui Generis”, da Cia. Fundo Mundo. Com criação e elenco formado integralmente por pessoas transgêneras, travestis e não binárias, o espetáculo aborda as temáticas de gênero e sexualidade de uma maneira ácida e provocativa, carregada de humor. Contando com performances de acrobacias aéreas, malabarismo, bambolê, música e poesia, artistas desafiam o público a sair de sua zona de conforto.

10/04:

16h: “Batuque, Canto e Viola” - Cia Boca do Lixo
Um trio bagunceiro, um picadeiro a céu aberto, um espetáculo que cheira "pequi" e … Eita madeira! Temas importantes que circundam a preservação do Cerrado, o "berço das águas", a fauna e flora nacional. Chora viola!

11/04:

16h: Belorihills, nossa cidade do coração, tem palhaços e palhaças incríveis! Bêne e Sabo, do Grupo Trampulim, trataram de botar mais dois ovos exemplares no mundo, que é pra garantir que assim continue É com Vitrola e Machucado, que Benedita e Sabonete trazem chegam na Mostra Tudo e pode espalhar pra todo mundo, vai ter “Uma Surpresa para Benedita”, no picadeiro virtual.

17/04:

16h: “No Meu Terreiro Tem Arte”
As palhaças Viola e Gerimum são filhas da palhaça Bandeira. Nesta divertida e atrapalhada brincadeira vão nos contar como viraram palhaças e dividir com a plateia cenas do circo tradicional. Um espetáculo para emocionar toda família e nos contar que brincadeira de criança é coisa séria!

18/04:

16h: "Divagar se vai ao longe, de bicicleta mais ainda" - Cia 1PÉDE2
Em busca de um lugar perfeito ao encontro de um amor nem tão perfeito assim, entre malas, malabarismos e público, Camomila e Quindim descobrem o que sempre esteve ali, bem debaixo de seus narizes vermelhos… Eles se amam e adoram andar de bicicleta!

Localização
Data
a
Entrada
Gratuito