Eventos /  Mostra la la-ticket green  /  Artes Cênicas

3ª Mostra InMinas de Teatro

Descrição

Com programação ampla e diversa, conta com participações de artistas de cidades de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Norte e países como Argentina e Uruguai, a terceira edição da Mostra InMinas de Teatro será realizada totalmente online, pelo YouTube, de 04 a 13 de junho. Informações e links dos espetáculos serão disponibilizados no site.

O público poderá participar de modo gratuito e individual, podendo escolher de qual ação fará parte.

“Ainda nas residências, abrimos uma convocatória de bolsas que selecionou quatro artistas e estudantes das artes cênicas no estado de Minas Gerais, para participarem de modo integral das ações formativas e darem continuidade na sua formação artística individual, através da Mostra InMinas”, relata Paula Libério, coordenadora de comunicação da Mostra.

Entre os destaques da programação estão Jorge Dubatti (Buenos Aires -AR), a performance “Mil Litros de Preto; a maré está cheia” de Lucimélia Romão – (São João Del Rei -MG) e, abrindo a mostra, o espetáculo Julgamento - Teatro Público (Belo Horizonte - MG).

Os dois últimos são protagonizados por mulheres e a performance da artista Lucimélia Romão tem a questão racial no Brasil como pauta.

Residências Além dos espetáculos, a programação conta também com ações formativas, bate-papos e duas residências dividias em nove ações digitais, sendo elas Estratégias de criações em tempos de isolamento social (5 e 8 de junho), onde serão abordados assuntos, como trabalhos cênicos e plataformas virtuais, as novas experiências para o teatro contemporâneo e estratégias de criação no processo de formação e Cooperativismo e estratégias de sobrevivência (10 a 13 de junho), que trará assuntos como geração de trabalho e renda, desenvolvimento social e econômico, estratégias de sobrevivência e cooperativismo das artes cênicas na América Latina.

Os interessados podem se inscrever pelo site da Coopinminas, de forma gratuita, até o dia anterior ao início das atividades.

Toda a programação é gratuita.

Localização
online
Video

 

Data
a
Entrada
Gratuito