Eventos /  Mostra la la-ticket green  /  Artes Cênicas

6ª Mostra Benjamin de Oliveira

Descrição

Dois anos após sua última edição, a Mostra Benjamin de Oliveira retorna reafirmando o compromisso com a valorização da cultura negra, com apresentação de espetáculos de teatro, dança e teatro infantil, bem como palestra e oficinas, de 21 e 27 de junho, de segunda-feira a domingo.

A programação traz os espetáculos “Sonhos de Gaveta”, com Wesley Ribeiro (24/06), “E se todas se chamassem Carmem?”, com a Breve Cia (25/06), “Meu canto de graça”, com Cóccix Companhia Teatral (26/06) e “Abena”, da Cia. Bando (27/06).

O evento é gratuito, com transmissão online ao vivo do Teatro Feluma, pelo YouTube da Cia.

Criada em 2013, a Mostra Benjamin de Oliveira chega à sua sexta edição reafirmando o objetivo de valorizar a cultura afro-brasileira por meio do protagonismo dos corpos negros em cena, trazendo espetáculos que tenham um elenco predominantemente negro.

Idealizada por Mauricio Tizumba, a Mostra é uma realização da Cia Burlantins, com produção da Napele Produções Artísticas.

Esta edição - viabilizada por meio da Lei Aldir Blanc no âmbito do Estado de Minas Gerais - conta com curadoria da atriz Julia Tizumba.

A curadora também selecionou palestras e oficinas que completam a programação, com inscrições gratuitas pelo Sympla (sympla.com.br/napele).

O nome da Mostra é uma homenagem a Benjamin de Oliveira, primeiro palhaço negro do Brasil, conhecido como o Rei dos Palhaços e considerado o criador do circo-teatro brasileiro.

Localização
online
Video

 

Data
a
Entrada
Gratuito