Eventos /  Mostra la la-ticket green  /  Artes Plásticas

Mostra de Arte do Bolinho – BH é quem?

Descrição

Nos últimos anos, uma personagem da arte urbana ganhou as ruas e os corações dos belo-horizontinos.

Agora, o Bolinho da artista Maria Raquel, ou como é conhecida “Raquel Bolinho”, ganha também exposição própria e convida importantes nomes da cena para participarem da “BH é quem?”, que tem como objetivo celebrar a cultura urbana e do grafite.

A mostra, que acontece no novo espaço Spot Culture, é um convite à imersão no processo de criação de diferentes artistas, uma vez que Maria Raquel e seus convidados pintarão ao vivo as telas da exposição a partir do dia 03 de junho.

“A concepção do projeto tem como base duas principais ideias, uma é de que a exposição em si não seja somente das obras finalizadas, mas que as pessoas conheçam e possam observar o processo de criação dessas obras, e a outra é que eu apresente outros artistas para o meu público” explica Raquel Bolinho, que idealizou a mostra com a produtora Nayara Amorim.

A artista entende que sua personagem ultrapassou barreiras e hoje é conhecida por um publico amplo e diverso e que não necessariamente é familiarizado com a arte urbana.

Raquel Bolinho é hoje representante do graffiti local, com projeção nacional. Mas fato é que Belo Horizonte é celeiro de grandes artistas, e já está mais que na hora de todos os conhecerem.

A curadoria da exposição conseguiu reunir um grupo eclético que mostra a cena efervescente da cidade.

“Todos têm trabalhos bem diversos e movimentam a cena do graffiti e a cultura urbana em geral, pintam muito e têm ótimos trabalhos.

São artistas que eu particularmente gosto e queria que outras pessoas também gostassem”, completa Raquel.

Localização
Spot Culture - Rua São Paulo, 990 – Centro
Data
a
a
a
Ícone de BH, personagem ganha exposição com diversos artistas convidados.
Exposição das obras: 13 de junho
Horário da exposição: 14h as 18h.
Aberto ao público, sujeito à lotação (de acordo com a capacidade do espaço e normas sanitárias)
Entrada
Gratuito