Eventos /  Mostra la la-ticket green  /  Artes Visuais

1ª Mostra Estação de Linguagens

Descrição

A Estação Criativa foi criada em 2008 pelos artistas Adriano Borges e Fabrício Belmiro, na época com o nome Estação Teatral.

O nome definitivo só viria em 2018, em comemoração aos dez anos de trabalho, e em 31 de janeiro de 2019 torna-se uma associação sem fins econômicos, uma instituição que acolhe de forma direcionada e sistematizada, projetos em diversas áreas artísticas.

Ao longo dos anos a Estação Criativa estabeleceu diálogos com artistas das mais diversas linguagens e esta pluralidade é refletida na 1ª Mostra Estação das Linguagens .

“O projeto consiste em promover as apresentações dos trabalhos artísticos dos parceiros da Estação Criativa, que ao longo da nossa trajetória estiveram presentes nas funções de preparação técnica, professores de arte, produtores e técnicos, em todas as atividades e ações culturais realizadas”, conta Fabrício Belmiro, um dos idealizadores da Mostra.

A programação da Mostra conta profissionais de várias áreas artísticas, trazendo o teatro, a dança, as artes visuais, o circo e a música em suas mais variadas manifestações.

E ainda irá contar com artistas de Belo Horizonte-MG, Barbacena-MG, Betim-MG e São José dos Campos - SP.

Toda a programação é online e gratuita pelo canal do YouTube da Estação Criativa, totalizando 14 apresentações artísticas, de 25 a 27 de junho, sempre às 19h.

Esta é uma ação aprovada via Edital da Lei Aldir Blanc do Ministério do Turismo e do Governo de Estado de Minas de Gerais

Localização
online
Video

 

Data
a
Entrada
Gratuito