Eventos /  Mostra la la-ticket green  /  Audiovisual

3ª Mostra CineAfroBH

Descrição

No mês da Consciência Negra, a primeira mostra audiovisual do estado destinada exclusivamente à exibição de filmes produzidos por diretores afro-brasileiros, promoverá 7 sessões gratuitas de contrapartida, com a exibição de 10 filmes, majoritariamente produzidos por realizadores afro-brasileiros. Dentre eles, 6 são produções mineiras ou então radicados em Minas Gerais, e outros quatro que vêm do Rio de Janeiro, Maranhão e Espirito Santo.

Intitulada como “Mostra CineAfroBH: Quilombos urbanos, fé e cultura”, a mostra traz como mote central o importante diálogo quanto as tradições e valores culturais existentes nos quilombos e na cultura afro para o Brasil. Por isso, os 10 filmes da edição de 2019 foram agrupados em quatro programações: Quilombola, Religiosidades, Panorama e Resistência, que por sua vez estão divididas ao longo das 7 sessões de exibição.

A programação inicia no Museu de Imagem e Som (MIS Santa Teresa) nos dias 01, 02 e 03 de novembro, e segue nos dias 09, 14 e 23, na Pedreira Padre Lopes, no Centro de Referência da Juventude (CRJ) e na Associação Casa Madre Tereza de Calcutá, respectivamente.

Acompanhe o evento e desfrute dos filmes da 3ª Mostra CineAfroBH!

Localização
Pracinha da Vila (Rua Sargento João Beraldo) - Pedreira Padre Lopes
Centro-Sul
Video

 

Data
a
Dando sequência a programação de exibições de filmes produzidos por diretores afro-brasileiros, a Mostra realiza neste sábado (09 de novembro), às 18h, uma sessão gratuita com duas produções nacionais.
Entrada
Gratuito