Eventos /  Mostra la la-ticket green  /  Cultural

7ª Edição da Me Mostra – Mostra de Cenas Curtas

Descrição

A Fundação Clóvis Salgado, por meio do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart), apresenta a 7ª edição da Me Mostra – Mostra de Cenas Curtas, um evento on-line concebido e produzido inteiramente por alunos e ex alunos do curso de teatro e que será transmitido de 24 a 28 de novembro, pelo Instagram da Mostra, sempre às 16h e 19h.  

De caráter não competitivo, a Me Mostra propõe estimular a capacidade criativa dos alunos, permitindo que desenvolvam experimentações no campo das artes cênicas, ampliando a autonomia, o contato com o público e fomentando o desenvolvimento de pesquisas da linguagem teatral.

“A Me Mostra é um evento muito importante para a Escola de Teatro do CEFART, pois propicia aos nossos alunos e alunas o desenvolvimento da autonomia, tão fundamental na formação de artistas na contemporaneidade. Além da autonomia, também coloca os alunos em contato com aspectos paralelos a formação de atrizes e atores como, por exemplo, a produção, enriquecendo, assim, a compreensão do mercado trabalho”, explica Paulo Maffei, coordenador da Escola de Teatro.

Nesta edição, a segunda feita de maneira virtual, os alunos farão experimentos cênicos que serão compartilhados no instagram da mostra (@me_mostra). Também faz parte da programação um ciclo de lives com artistas do teatro e de outras áreas que já aconteceram e estão disponíveis na íntegra também no instagram. Com a proposta de descentralizar referências e abrir espaço para discussões dentro do mote "Seguimos pensando juntos sobre o que podemos fazer com o aqui e agora".

“É importante pontuar que o presencial é a tônica da arte teatral. Contudo, com as questões impostas pela pandemia, estamos conseguindo ampliar as perspectivas sobre as teatralidades contemporâneas, bem como pensar novos formatos para manter o teatro vivo, ou seja, o teatro possível”, completa Maffei.

Ao todo, serão exibidas 8 cenas, duas vezes ao dia. Carmem Marosa, aluna que integra a produção, explica que “os trabalhos não possuem um tema específico, mas que, de alguma maneira, permeiam o estado pandêmico atual, mostrando como a arte vem se movendo neste momento”. Muitos conhecimentos foram adquiridos nesse período de pensar o teatro na tela, o que promete grandes surpresas.

Ao lado dela também estão Arthur Rogério, Ariana de Paula, Edilaine Aparecida, Ellen Carolina e Laura Lufési, com a supervisão dos Coordenadores da Escola de Teatro, Paulo Maffei e Rogério Araujo.

 

Localização
online
Informações
Data
a
O “Me Mostra” acontece on-line entre os dias 24 e 28 de novembro e será transmitido pelo Instagram do evento.
Entrada
Gratuito