Eventos /  Mostra la la-ticket green  /  Cultural

CANDEIA 4ª Mostra Internacional de Narração Artística - Instituto Cultural Abrapalavra

Descrição

A “Candeia: Mostra Internacional de Narração Artística” está de volta, desta vez em formato totalmente online e gratuito.

Em sua 4ª edição, o festival, que acontece de 14 a 19 de setembro no YouTube do Instituto AbraPalavra, é uma oportunidade de valorizar e promover a escuta e a importância do relato oral e da palavra no mundo contemporâneo.

Serão seis dias de evento, com apresentações artísticas, mesas de debate e oficinas com narradores e narradoras nacionais e internacionais: tudo online, mas com aquela saudade infindável dos encontros presenciais nos teatros mineiros.

A curadoria, feita pelos coordenadores da mostra Aline Cântia e Chicó do Céu, traz a diversidade cultural como tema transversal a todo o encontro, com espetáculos, bate-papos e formações.

Dessa forma, a Candeia chega como grande trunfo das comemorações de 10 anos de vida do AbraPalavra.

A mostra, que pelo quarto ano se consagra como a única mostra internacional de narração artística de Minas Gerais, é voltada para o público jovem e adulto e tem tido muitos desdobramentos desde a sua primeira edição: mais espaço para a narração de histórias em Belo Horizonte; espaço de reflexão e pensamento sobre as narrativas que compõem a literatura; formação de novos contadores de histórias; e também a formação de grupos e coletivos que querem discutir a narração e a mediação de leitura como lugar de incentivo e fomento à leitura e à literatura.

Neste ano, o projeto, que conta com o patrocínio da Lei Aldir Blanc MG, traz uma programação ampla, plural e contínua, alargando as possibilidades artísticas, educativas, éticas e poéticas da arte de contar histórias na cidade.

Localização
online
Video

 

Data
a
Comemorando os 10 anos do AbraPalavra, 4ª edição da mostra acontece promovendo as narrativas, as vozes, a escuta e as formações. Serão seis dias de apresentações artísticas, mesas de debate e oficinas com narradores e narradoras nacionais e internacionais, com interpretação de Libras.
Entrada
Gratuito