Eventos /  Mostra la la-ticket green  /  Cultural

Mostra Experiência-Ação

Descrição

O mês de junho será o momento de experimentar, degustar e agir em prol da dança, do teatro, da literatura, da música, do audiovisual, da arte.

Será realizado, no formato on-line, o projeto “Experiência-Ação”, uma mostra que propõe um transitar entre ações culturais, com o objetivo de criar diferentes formas de construir a arte, focando na transdisciplinaridade cultural entre as várias expressões artísticas.

Entre os dias 4 e 27 de junho serão realizados espetáculos de dança, teatro, sarau de poesia, oficinas, mesa redonda e um show inédito, com artistas de todas as idades e diferentes nacionalidades e formações.

Idealizado pelo bailarino mineiro Fábio Dornas, nesta edição da mostra foi selada uma parceria com a Faniquito Produções, de João Pessoa, Paraíba.

Os ingressos para os espetáculos, oficinas e ações podem ser adquiridos no site da Sympla.

O projeto Experiência-Ação surgiu da necessidade de reforçar a urgência de pensar em outros e novos modos de produzir arte no atual cenário sociopolítico. E a melhor maneira é unir vozes, dons e talentos, possibilitando a costura entre diversos agentes da cultura e suas potenciais articulações.

Em 2021, ampliando a mostra para as artes plásticas e visuais, a cada início de apresentação, serão apresentadas obras de arte de Genin Guerra, artista de Itabira com carreira consolidada, e Hamilton Montanha, de Santa Luzia, nome promissor das artes visuais.

Além disso, serão realizadas, nas terças-feiras, às 20h, no perfil do Instagram da mostra (@experiencia.acao), invasões artísticas com duração de 5 a 7 minutos com o objetivo de divulgar os espetáculos.

Lucas Avelar, Luiz Rocha e Victoria Regina são os artistas convidados para essas ações em que terão total liberdade para criar e interagir com o público.

A última ação da mostra será um brinde, no dia 3/7, sábado, às 20h, em que, na plataforma Zoom, juntamente com a chef Silvana França, proprietária da marca de confeitaria, bebidas e guloseimas “Bem Fazer”, os participantes aprenderão a fazer o drink de brigadeiro especial de chocolate com Amarula.

A participação da chef Silvana França é um spoiler para a edição 2022 da mostra, que contemplará na sua programação a gastronomia.

Formada por uma equipe competente e com trabalho reconhecido em âmbito nacional e internacional, o projeto sempre contou com um elenco de artistas diferentes, de linguagens diversas da arte e do idioma.

Em 2019, a mostra Experiência-Ação foi realizada na Grécia, em Berlim, na Suíça, na Itália, em Portugal e no Brasil, afirmando o potencial da mostra em provocar a interação entre as artes e consolidar a qualidade artística dos espetáculos.

Localização
online
Data
a
Mostra de arte interdisciplinar será realizada no formato on-line, durante o mês de junho
Entrada
Pago