Eventos /  Mostra la la-ticket green  /  Dança

6ª Mostra Curta Dança

Descrição

Corpas em movimento. Dança pra todos os públicos. De 24 a 29 de novembro de 2021, a 6ª Mostra Curta Dança acontece no YouTube e no Instagram, com espetáculos e ações formativas que promovem a troca no campo da dança e movimento com mediação pela tela.

Em 2021, a Curta Dança traz várias vertentes da dança, com coletivos, bailarines, estudantes, professores e artistas de diferentes lugares da América Latina.

O evento faz parte das ações do Corredor Latinoamericano de Teatro. Com convocatória pública, que alcançou mais de 65 cidades, 30 estados (nacionais e internacionais) e 9 países, a curadoria chegou a um total de 24 de trabalhos, selecionades pelas curadores Cris Diniz, Joelma Barros, Raissa Biriba, Stephanie Cunha e Siele Barbosa.

Dividas em 4 categorias, as apresentações acontecem nos formatos: categoria livre (danças de até 15 minutos); produção em quarentena (até 15 min); videodança (até 15 min); e curta duração (danças de no mínimo 1 min e máximo 3).

A coordenação geral do evento é de Stephanie Cunha.

Além da programação de danças e coreografias, o evento reúne residências artísticas e oficinas de formação, que já acontecem desde o dia 16 de novembro e seguem até o mês de dezembro, com vagas limitadas e algumas com inscrições ainda abertas.

Além disso, todas as apresentações contam com bate-papos que refletem sobre os trabalhos e o diálogo com o público na rede, que acontecem no dia seguinte ou no mesmo dia de exibição das danças.

Além da coprodução com o Corredor Latinoamericano de Teatro, a Mostra conta com recursos advindos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, por meio do Fundo Municipal de Belo Horizonte.

Neste ano de 2021, o evento também faz parte da Rede SINERGIA. A rede SINERGIA de Festivais Latinoamericanos está em mais de 10 países e mais de 15 festivais, buscando difundir e intercambiar estéticas, metodologias e possibilidades de financiamento entre países da América Latina através da cooperação entre festivais.

Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de BH.

Localização
online
Video

 

Data
a
Programação tem espetáculos e experiências digitais de diferentes estados do Brasil e da América Latina, além de bate-papos, oficinas e residências artísticas
Entrada
Gratuito