Eventos /  Oficina la la-ticket green  /  Audiovisual

Oficina “Curta o Cinema em Santê”

Descrição

As aulas da segunda turma do projeto “Curta o Cinema em Santê” começam hoje, terça-feira, dia 10 de dezembro, e vão até o próximo dia 22, domingo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site mediante preenchimento de formulário. O curso é para todos os interessados maiores de 16 anos e não há pré-requisitos. Promovida pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, trata-se de uma oficina de audiovisual gratuita em que são produzidos curtas-metragens que tenham como base a memória dos participantes e o patrimônio cultural e ambiental do bairro Santa Tereza.

Em 2018, o MIS Cine Santa Tereza realizou a primeira edição da oficina “Curta o Cinema em Santê”. Os resultados foram bastante expressivos: 11 micronarrativas audiovisuais foram criadas sobre o bairro, sua história, patrimônio e cultura local, incluindo o próprio cinema, constituindo um importante acervo da história local. Com as oficinas, os alunos recebem conteúdo – em aulas teóricas e práticas – sobre a história do cinema, fotografia, filmagem, edição e outros aspectos técnicos da realização de um filme, exercendo na prática o aprendizado audiovisual, que é um dos objetivos do MIS Cine Santa Tereza. Em 2019, o MIS Cine Santa Tereza abre as portas para a segunda turma do projeto, possibilitando a qualificação de mais pessoas, além de ampliar o acervo sobre o bairro e o cinema, por meio da realização de novos curtas. A oficina “Curta o Cinema propõe a sensibilização essencial aos mecanismos de realização audiovisual. Após a finalização e edição dos ensaios audiovisuais, eles serão exibidos no MIS Cine Santa Tereza.

Video

 

Data
a
As aulas, de 10 a 22 de dezembro, acontecerão de terça a sexta-feira de 18h30 às 21h30, incluindo sábados e domingos, de 9h à 13h. A carga horária total é de 60 horas.
Entrada
Gratuito