Eventos /  Oficina la la-ticket green  /  Comunicação

Inscrições Laboratório "Mandando a Real"

Descrição

Fruto da parceria entre o Circuito Municipal de Cultura e o Festival de Verão da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o “Laboratório Mandando a Real” acontece de forma gratuita e on-line nos dias 4, 5, 6 e 9 de março.

As inscrições para a atividade, que tem vagas limitadas, já estão abertas e vão até dia 24 de fevereiro. Para se inscrever, preencha o formulário: https://forms.gle/SQejFVkkfW2faDAd6.

Misturando arte e tecnologias da comunicação popular, a residência virtual é ministrada pela radialista, produtora e mestre em Educação Ana Tereza Brandão, e pelos artistas, educadores e produtores Camila Amy e Ramayan Sol, fundadores da Rabiola Casa Escola de Arte e Sensibilização, situada na comunidade Vila da Paz, na Região Norte de Belo Horizonte. O objetivo da atividade formativa é trabalhar com a comunicação popular e as relações entre arte, tecnologia, comunicação e o saber. 

O conteúdo parte de pesquisas anteriores de “Mandando a Real”, central de conteúdos produzidos pela Rabiola e direcionados às zonas periféricas, bem como de outras experiências de comunicação popular. Entre os tópicos abordados, estão: “Reflexão sobre mídias, direitos humanos”; “Direito à comunicação e cultura”; “A experiência da Rabiola e outras práticas de comunicação popular”; “Técnicas e ferramentas de produção de comunicação digital e analógica”; e “Desenvolvimento de ação comunicativa com comunicadores e artistas populares com temática direito à cultura”.

Durante quatro encontros virtuais, com três horas de duração cada, a oficina produzirá uma ação comunicativa que vai dialogar com temáticas atuais junto aos participantes, artistas e comunicadores populares. Os interessados em participar precisam apenas ter em mãos um dispositivo com acesso à internet e à plataforma Zoom. Sendo o número de inscritos maior que o de 25 vagas ofertadas, haverá seleção a partir de critérios que priorizam a democratização do acesso e a pluralidade dos selecionados, e que podem ser conferidos no formulário de inscrição. 

Localização
Online
Data
a
Entrada
Gratuito
Este evento faz parte do Circuito Municipal de Cultura
Sim