Eventos /  Oficina la la-ticket green  /  Cultural

Oficina “Arte é profissão” - CCBB

Descrição

O que você vai ser quando crescer? Já escolheu que carreira seguir? Essas perguntas povoam o imaginário cotidiano de milhares de adolescentes e jovens. E quando se trata de um público exposto a diversas vulnerabilidades, as opções de escolha podem ser reduzidas. E se o assunto gira entorno da arte, cujo acesso é escasso, aí então nem se fala.

Como decidir sobre um tema tão necessário e ao mesmo tempo tão desconhecido? Para responder a todas essas reflexões, o diretor de produção Bruno Mariozz conduz na segunda-feira (04 de outubro) a oficina “Arte é profissão”. Direcionada a alunos de escolas públicas e/ou beneficiários de ONGs, o encontro irá introduzir o conhecimento das diferentes profissões artísticas, estimulando os participantes a entender, organizar, refletir, debater e expressar seu viés criativo.

O objetivo é proporcionar um diálogo sobre a importância de cada indivíduo em sua respectiva área de articulação da cena – da criação à execução, da produção à distribuição – e, desta forma, construir visões sobre novas possibilidades de futuros profissionais no campo da arte. “Trata-se de um projeto social-político que colocará o jovem participante no lugar de sujeito ativo, potencializando novas oportunidades, ampliando sua visão de mundo e o estimulando a empreender uma nova jornada. Plantar essa semente é um trabalho de empoderamento relevante”, sublinha o produtor Bruno Mariozz.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo: contato@palavraz.com.br. A oficina comporta até 30 participantes. Os interessados devem informar nome completo, minicurrículo, idade, telefone e email para contato.

Localização
ONLINE
Informações
Data
Entrada
Gratuito