Eventos /  Oficina la la-ticket green  /  Lazer

Ciclismo Consciente: oficinas gratuitas para mulheres no Alto Vera Cruz

Descrição

Como parte do projeto “Ciclismo Consciente”, haverá duas oficinas de formação pela bicicleta, com foco - e exclusividade - em mulheres. Elas trarão uma formação inovadora, com espaço de compartilhamento de conhecimento e experiências sobre mobilidade por bicicleta, cidades, conhecimentos sobre políticas públicas e mecânica básica com foco na formação e empoderamento de mulheres.

A primeira oficina é sobre mobilidade urbana em geral, com objetivo de ampliar o conhecimento das mulheres sobre o tema de maneira geral com dados, fatos e argumentos do porquê promover a mobilidade ativa; os direitos e deveres de quem pedala pelas cidades e legislações nacional e municipais de referência; como pedalar de forma segura; o contexto da mobilidade por bicicleta em Belo Horizonte; entre outros.

A segunda oficina tem como objetivo formar mulheres no que diz respeito à mecânica básica para bicicletas. A oficina abordará os tipos de bicicleta existentes, com foco em mostrar as diferenças mecânicas entre elas; montagem e desmontagem de bicicletas; uso de ferramentas; regulagem de freio e marchas; limpeza; troca de corrente; entre outros.

As oficinas serão realizadas em Belo Horizonte, na região do Alto Vera Cruz.

Haverá quatro turmas. Para a inscrição, escolha a sua turma.

ATENÇÃO: o preenchimento do formulário não garante sua vaga. A confirmação da sua vaga no curso e outras informaçõs serão feitas por Whatsapp.

TURMA I: de 18 a 22 de janeiro (todos os dias), das 8h às 12h (10 mulheres)
TURMA II: de 18 a 22 de janeiro (todos os dias), das 18h às 22h (10 mulheres)
TURMA III: de 25 a 29 de janeiro (todos os dias), das 8h às 12h (10 mulheres)
TURMA IV: de 25 a 29 de janeiro (todos os dais), 18h às 22h (10 mulheres)

Localização
Alto Vera Cruz
Data
a
a
Entrada
Gratuito