Eventos /  Palestra la la-ticket green  /  Patrimônio cultural

Formações na Pampulha - O Jardim e o Tempo, com José Tabacow

Descrição

O encontro virtual “Formações na Pampulha - O Jardim e o Tempo”, com o arquiteto paisagista José Tabacow, integra a programação de agosto do Pampulha Território Museus. A atividade educativa virtual é uma ação integrada entre os museus públicos municipais da Pampulha, e propõe uma conversa acerca da "Atemporalidade na obra paisagística de Roberto Burle Marx", em diálogo com os jardins assinados pelo artista para o Conjunto Moderno da Pampulha. Para participar, basta se inscrever pela plataforma Sympla no link https://cutt.ly/CQl3oer, até o dia xx de agosto.

O evento integra o ciclo de formações de 2021. Além de ressaltar o trabalho desse ícone do paisagismo brasileiro, homenageia o reconhecimento do Sítio Roberto Burle Marx (RJ) como Patrimônio Mundial pela UNESCO. 

José Tabacow é arquiteto e paisagista e atuou por dezessete anos junto ao Escritório Burle Marx & Cia. Ltda. Atualmente é Sócio-Diretor em uma empresa de arquitetura da paisagem e consultoria ambiental, além de ser consultor do IPHAN para elaboração do dossiê de candidatura do Sítio Roberto Burle Marx a Patrimônio Mundial – UNESCO.

"Formações na Pampulha" é um programa continuado de formação, que aborda diversas temáticas relacionadas à atuação desses museus no território Pampulha. A ação será realizada respeitando os protocolos de combate à Covid-19 vigentes em Belo Horizonte.

O Pampulha Território Museus é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e do Instituto Periférico. 

 

Informações
Data
a
Entrada
Gratuito
Tags