Eventos /  Palestra la la-ticket green  /  Patrimônio cultural

Roda de Conversa BEI

Descrição

A Roda de Conversa BEĨ é um bate papo virtual que discute a prática de criação de bancos indígenas brasileiros, utilizados tanto com propósitos cerimoniais quanto na vida cotidiana das comunidades dos povos indígenas do Brasil. Alguns exemplares desses bancos integram a  exposição “Outras Habitabilidades”, em exibição no Museu Casa Kubitschek. A iniciativa conta com a participação do artista indígena Kulikyrda “Stive” Mehinaku, procedente da região do Xingu e criador de um dos bancos expostos na mostra, e da curadora da Coleção BEĨ, Marina Frúgoli. Marconi Drummond, curador de “Outras Habitabilidades”, será o mediador da conversa. 

A roda abordará a tradição e o processo criativo dos bancos de madeira e seus grafismos, além da apresentação da oficina, das ferramentas de trabalho e da trajetória do artista Kulikyrda “Stive” Mehinaku e de outros artistas indígenas. Para participar da conversa, basta fazer sua inscrição pela plataforma Sympla https://cutt.ly/fQyGmkY, até as 18h do dia do evento. 

A exposição "Outras Habitabilidades" está aberta ao público, sempre de quarta a domingo, das 11h às 18h, mediante agendamento prévio e gratuito pelo site pbh.gov.br/reaberturamuseus. 

A ação será realizada respeitando todos os protocolos de combate à Covid-19 vigentes em Belo Horizonte. 

O Pampulha Território Museus é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e do Instituto Periférico. 

 

Localização
Informações
Data
a
Entrada
Gratuito