Eventos /  Debate la la-ticket green  /  Cultural

Programação Cultural ainda é possível? - MM Gerdau

Descrição

Há uma década, o programador cultural António Pinto Ribeiro, escritor do livro "Questões Permanentes: ensaios escolhidos sobre cultura contemporânea", fez uma pergunta - Programar em nome de quê? Ainda do Humano?

O ensaio aponta questões àquela época sobre o que a história da programação nos diz, sobre a programação e seus objetivos de felicidade, sobre a programação cultural e sua falha frente aos desvios humanos como Auschwitz ou Angola.

Agora em 2021, temos vivido uma dezena de questões. Muitas delas sobre a nossa própria existência.

Sobre os rastros que temos deixado no mundo, sobre os retrocessos em que nos encontramos, mas também sobre tudo o que é possível.

Lançamos um convite às diretoras, curadoras, gestoras e programadoras culturais de diversos espaços dentro e fora da cidade de Belo Horizonte, à conversa conjunta sobre programar.Programação cultural, ainda é possível?

As janelas de transmissão serão abertas ao diálogo entre Clarisse Marinho, diretora de Extensão das Artes da Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo de Itabirito-MG; Karla Bittar Silveira, gerente de Cultura do SESI-Cultura, Keyna Eleison, diretora Artística do MAM - Museu de Arte Moderna-RJ e Milena Lago, gerente de Programação da Fundação Clóvis Salgado - Palácio das Artes e Serraria Souza Pinto.

Estamos ávidos pelas respostas, estejamos ainda mais ávidos às perguntas. São muitas, para que possamos compreender o que é possível à nossa volta.

Localização
online
Video

 

Data
a
Entrada
Gratuito