Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Música

Projeto Diversidade Periférica - Memorial Vale

Descrição

Dia 25 de setembro, sábado, às 20 horas, o projeto Diversidade Periférica convida MAC Julia para um Pocket Show do seu trabalho JUMA, no YouTube do Memorial Vale. A artista vem ganhando os palcos do Brasil com sua musicalidade de impacto. A curadoria é de Patrícia Alencar.

Também conhecida como Dona Onça, Mac Júlia iniciou seus trabalhos artísticos com 14 anos quando teve o primeiro contato com o skate, pixação e as rodas de freestyle. Mac Julia é mãe solo, musicista e produtora que surgiu nas batalhas da cidade de Belo Horizonte trazendo pautas maternas, feministas e de atitude. Ela vem para mostrar que as mulheres têm voz e sabem gritar.

O projeto Diversidade Periférica leva mensalmente para o Memorial Minas Gerais Vale uma programação artística-cultural com conteúdos que mergulham na trajetória ancestral dos becos e vielas do espaço de saber chamado Favela, e também das comunidades de periferia de Belo Horizonte e vizinhanças.

Patrícia Alencar, curadora do Diversidade Periférica, é mineira nascida na Favela do Morro do Papagaio, em Belo Horizonte. É ativista social, gestora cultural, arte educadora e dançarina, engajada na luta contra o racismo e pela igualdade social, desenvolve suas atividades desde de 1998. Hoje é uma das Diretoras da CUFA (Central Única de Favelas), co-fundadora da Frente Favela Brasil e também faz parte da Associação Sócio Cultural Bataka. Produziu eventos de relevância para Belo Horizonte, como o Dia das Favelas, Taça das Favelas, Carnafavela, Hip Hop Rua, entre outros. Sua atuação tem como premissa a transformação social por meio das artes e por meio do protagonismo de moradores de favelas.

Localização
ONLINE
Data
a
Entrada
Gratuito