Eventos /  Show la la-ticket green  /  Música

Projeto Memorial Instrumental: Show de Marcela Nunes

Descrição

No dia 26 de setembro, domingo, às 11 horas, o Memorial Vale leva, dentro do projeto Memorial Instrumental, a apresentação de Marcela Nunes, No repertório, músicas da própria flautista, algumas em parceria com Renato Muringa, e peças de Chiquinha Gonzaga, Carolina Cardoso de Menezes e Luciana Rabello. O show traz a riqueza sonora da música instrumental brasileira com choros, frevos, valsas e maxixes pelas vozes criativas de mulheres de várias gerações. Marcela é acompanhada pelo músico Renato Muringa, ao violão. O Memorial Instrumental tem curadoria de Juliana Nogueira.

Marcela Nunes é flautista e compositora de Belo Horizonte. Bacharel em Flauta Transversal pela Escola de Música da UFMG e mestre em Performance Musical pela mesma instituição, onde realizou pesquisa sobre choros para flauta do compositor mineiro Belini Andrade. Dedica-se ao estudo da flauta brasileira na interpretação, criação e educação musical e à pesquisa da música instrumental feita por mulheres.

Iniciada em março de 2020, a série Memorial Instrumental foi aberta com show em trio em homenagem às mulheres, formado pelos músicos Christiano Caldas (piano), Lincoln Cheib (bateria) e Stephan Kurmann (contrabaixo acústico). Logo após o primeiro show houve uma pausa em função da pandemia. E depois de alguns meses, veio a retomada de forma on-line. No período de junho a dezembro foram realizados, mensalmente, shows com nomes da música instrumental de Belo Horizonte levando até ao público as possibilidades sonoras de instrumentos variados, tocados por músicos de diversas gerações. Em 2021, a série será dedicada às mulheres.

Localização
ONLINE
Data
a
Entrada
Gratuito