Eventos /  Projeto la la-ticket green  /  Cultural

CCBB Belo Horizonte em Casa

Descrição

O CCBBBH está fechado, seguindo as orientações dos órgãos públicos de saúde para conter a disseminação do COVID-19. E para ajudar você a passar por este momento, a recomendação é cultura! Você pode visitar o museu sem sair de casa através do link ao lado. 

Além disso, no Instagram (@ccbbbh) há programações diárias sobre o museu: relembre as exposições que marcaram o museu, receba indicações de filmes e mais conteúdos exclusivos para o IGTV! Você ainda pode ver alguns destaques da exposição “Vaivém”, acompanhando conteúdos exclusivos.

A exposição investiga as relações entre as redes de dormir e a construção da identidade nacional no Brasil. Com curadoria de Raphael Fonseca, a mostra reúne cerca de 340 obras de coleções públicas e privadas, algumas especialmente criadas para o projeto. Acesse ao Catálogo da exposição no link ao lado.

No Youtube: Ivan Serpa – A Expressão do Concreto - Retrospectiva completa sobre a vida e o legado do artista carioca, referência na história da arte brasileira moderna e contemporânea. Por meio de obras oriundas de diversas coleções, serão mostradas várias fases do pintor e sua multiplicidade estética e técnica, com importantes pinturas do período concretista, peças de caráter expressionista, da fase Negra, em que o artista preferia denominar Crepuscular, obras das fases Op-erótica, Amazônica e Mangueira, terminando com a fase Geomântica, que revelam um aspecto místico do pintor. Curadoria: Hélio Márcio Dias Ferreira e Marcus de Lontra Costa.

Björk digital - Depois de passar por 15 cidades ao redor do mundo, chega ao CCBB Rio de Janeiro Björk Digital, uma experiência de música e realidade virtual inspirada no álbum Vulnicura, da artista islandesa. Além dos conteúdos em tecnologia imersiva, a mostra contempla um cinema com os clipes mais icônicos de Björk, e o espaço Biophilia repleto de tablets para que o público possa experimentar o projeto educativo de produção musical criado pela artista. Björk Digital é uma concepção de Björk e James Merry.

No site ainda é possível encontrar opções de teatro e cinema como: Billdog 2;Tatá, O Travesseiro; A Valsa de Lili; A Hora da Estrela e o filme Fellini il Maestro e a Mostra Scorcese.

Localização
Online
Video