Eventos /  Projeto la la-ticket green  /  Cultural

Programação Setembro Azul - Espaço do Conhecimento UFMG

Descrição

O dia 26 deste mês marca a data em que ocorreu a abertura da primeira escola de surdos no Brasil, em 1857. Desde então, a data se tornou referência para a celebração do Dia Nacional dos Surdos. Sendo assim, o Setembro Azul celebra as conquistas da comunidade surda e ainda alerta a sociedade sobre a importância da inclusão e da acessibilidade.

Pensando nisso, o Espaço do Conhecimento UFMG preparou uma programação especial para este mês. Toda semana, no Sábado com Libras, você irá conferir os vídeos sobre “Museus Acessíveis e Educadores Surdos”, em que a intérprete de Libras Dinalva Andrade conversa com educadores surdos de todo Brasil. Os vídeos são postados aos sábados, às 10h, no Youtube. Confira a programação completa do Setembro Azul no Espaço:

05/09 - Entrevista com o educador surdo Cleiton Santos, professor de Libras e educador do MCC - Museu da Cultura Cearense.

12/09 - Bate-papo com o educador e poeta surdo Hélio Alves. Professor de Libras, Hélio foi educador do CCBB-BH.

19/09 - Entrevista com Harry Adams, educador e ator surdo. Atuou na série Crisálida da Netflix e é educador do Memorial da Inclusão, em São Paulo.

26/09 - No Dia Nacional do Surdo, live com o educador, poeta, professor de Libras e ator surdo Bruno Ramos.

Localização
Online
Video

 

Data
a
Entrada
Gratuito