Eventos /  Projeto la la-ticket green  /  Cultural

Projeto Caminhos da Arte - FCS

Descrição

A Fundação Clóvis Salgado, por meio do Cefart – Centro de Formação Artística e Tecnológica, realiza esse programa de fomento da cena cultural, artística e criativa de Brumadinho. Os participantes poderão adquirir novos saberes e aprender novos ofícios, gratuitamente, por meio de palestras, cursos e oficinas artísticas.

No dia 24, a cantora Zélia Duncan vai mediar uma conversa entre os ceramistas Benedikt Wiertz, Inês Antonini, Jéssica Martins e José Alberto Bahia. Eles vão trocar experiências a respeito da arte para quem cria e a vivencia, bem como o desenvolvimento de atividades artísticas a partir de processos criativos diversos como a utilização de materiais da própria natureza que inspiram e criam obras de arte.

No dia 25, a escritora Leila Ferreira  vai mediar o bate-papo entre Dina Braga, representante do coletivo brumadinhense Negro Por Negro e a jornalista e professora Rosália Diogo. Elas vão discutir a arte como forma de expressão e de circulação de conhecimento, capaz de empoderar indivíduos e criar narrativas de libertação.

E, para encerrar, no dia 26, a jornalista Tábata Poline media a conversa entre Nil César, representante da Casa do Beco, de BH, Sanráh e Lecy Geovane, integrantes do Batucabrum, de Brumadinho. O assunto vai ser a arte e a cultura como ferramentas de transformação e de restauração da vida, da saúde e do bem-estar individual e coletivo.

As oficinas serão gratuitas e quem tiver interesse pode se inscrever até o dia 16/11. Para conferir as datas e horários, acesse o site. As oficinas oferecidas são: 

BORDADO CRIATIVO – O USO DA TECNOLOGIA EM PROCESSOS ARTESANAIS, COM ITAMARA RIBEIRO;

CANÇÕES PARA BRUMADINHO, COM BABAYA MORAIS;

FOTOGRAFIA PARA CELULAR, COM ALEXANDRE LOPES;

O QUE A MINHA HISTÓRIA ME CONTA, COM FERNANDA RAMOS E WALKÍRIA TÉRCIA;

DESENHO PARA NÃO DESENHISTAS, COM BINHO BARRETO

EDIÇÃO DE VÍDEOS PARA INICIANTES, COM RODRIGO OLIVEIRA.

Localização
Online
Data
a
Entrada
Gratuito