Eventos /  Projeto la la-ticket green  /  Turismo

T3: Turismo, Tecnologia, Tendência

Descrição

Está chegando o T3: Turismo, Tecnologia, Tendência para promover inovação no mercado de turismo brasileiro. Participe dos meetups gratuitos e online que vão rolar no mês de outubro.

Turismo, Tecnologia, Tendência. Esses são os pilares do T3, um projeto que tem como objetivo promover o mindset de inovação no tradicional mercado de turismo brasileiro. Para isso, diversos atores da cadeia produtiva do setor, como poder público, travel techs, startups e instituições de ensino se reuniram para fomentar, estimular e incentivar a proposição de soluções criativas, tecnológicas e inovadoras para o turismo. O ponto de partida do T3 foram oficinas de design thinking para mapear os desafios do turismo no Brasil.

Em outubro, o T3 entra na etapa dos meetups. Serão três encontros virtuais (nos dias 06, 14 e 20) para troca de experiências e discussão de estratégias para a digitalização do turismo. As mesas-redondas contarão com a presença de representantes da MaxMilhas, Airbnb, ClickBus, Onfly e Sympla.

Agenda dos Meetups

06/10 - 19h > Turismo Tech: o desafio de pensar o turismo sob a ótica da tecnologia
Marcelo Linhares (Onfly) > Apresentação do mapa das travel techs no Brasil
Mateus Nehmy (MaxMilhas) > Como crescer em escala mantendo o DNA de inovação
João Bonomo (mediação) 

14/10 – 19h > Airbnb, a escalada de uma plataforma digital que transformou a forma de consumir e vender o turismo
Daniela Teixeira (Airbnb) - Gerente de Relações Institucionais e Governamentais do Airbnb no Brasil 
João Bonomo (mediação) 

20/10 – 19h > Da dor à ideia: a velocidade da transformação dos negócios na era digital
(ClickBus) > A evolução do produto digital
João Paulo Kitsis (Sympla) > Construção de valor e foco no consumidor
João Bonomo (mediação)
+ Lançamento do Hackathon com Leo Velozo, Belotur e MaxMilhas 

Os eventos serão online, gratuitos e abertos a todos os públicos. Na sequência, ainda em outubro e novembro, o T3 irá promover um hackathon e um programa de pré-aceleração. 

Localização
ONLINE
Data
a
a
a
Essa é uma iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Belotur em parceria com o Sebrae MG e a MaxMilhas, através do chamamento público do Laboratório Aberto do PBH. Mas você também pode fazer parte dessa transformação!
Entrada
Gratuito