Eventos /  Semana la la-ticket green  /  Comunicação

Série de Podcasts “TV Itacolomi: A Emissora de Minas”

Descrição

Abrindo a programação do Circuito Municipal de Cultura na 15ª Primavera dos Museus, na segunda-feira, dia 20 de setembro, o Museu da Imagem e do Som de Belo Horizonte (MIS BH) lança o primeiro dos sete episódios da série de podcasts  “TV Itacolomi: A Emissora de Minas”, que busca, através do depoimento de ex-funcionários, relembrar os momentos mais importantes da história desta emissora repleta de talentos, que representou um marco nas telecomunicações do Brasil.

O podcast é baseado na exposição “TV Itacolomi: A pioneira de Minas” em cartaz atualmente no museu e, a cada semana, um novo episódio será lançado. Os podcasts têm roteiro de Fernando Tibúrcio (MG), narração de Brisa Marques (MG) e edição, mixagem de som e trilha com Kiko Klaus (PE) e Estúdio Camarada MixMaster. No primeiro episódio, intitulado “O Início da TV em Belo Horizonte - Pioneirismo e Tecnologia”, aborda-se a fundação da emissora, em 1955, pelo jornalista e empresário Assis Chateaubriand. Esse episódio conta com depoimentos de nomes como Fernando Sasso, narrador esportivo e apresentador na TV, Carlos Fabiano Braga, que, além de ator, exerceu várias funções na emissora, e Clóvis Prates, que foi ator, fotógrafo, operador de câmera e diretor.

Nos outros episódios, são abordados assuntos como o teleteatro, o jornalismo, a cobertura do primeiro pouso do homem na lua, programas infantis e de auditório, os comerciais e o fim da emissora que marcou uma época. Todos os episódios ficarão disponíveis no YouTube da Fundação Municipal de Cultura (youtube.com/canalFMC) e integrarão o acervo no Museu da Imagem e do Som de Belo Horizonte.

 

Localização
on-line
Informações
Data
a
Entrada
Gratuito
Este evento faz parte do Circuito Municipal de Cultura
Sim