Eventos /  Semana la la-ticket green  /  Cultural

18ª Semana Nacional de Museus - Memorial Minas Gerais Vale

Descrição

No dia 18 de maio é celebrado o Dia Internacional de Museus. Todos os anos, nesta data, o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) realiza a Semana Nacional de Museus que, em 2020, chega a sua 18ª edição. A temática é definida pelo ICOM (Conselho Internacional de Museus) e, este ano, o tema é “Museus para a Igualdade: Diversidade e Inclusão”.


O Memorial Vale, entre os dias 18 e 22 de maio, vai exibir uma série de publicações em suas redes sociais, apresentando uma parte dos trabalhos que já foram realizados ao longo dos anos dentro deste tema. Além disso, será disponibilizado o show inédito “Chico Lobo - 35 anos - Histórias e Cantorias” , na segunda-feira (18/5), às 19h30. E no sábado (23/5), às 17h e no domingo, às 10h, serão exibidos vídeos exclusivos da performance “Em Nós: a Dança Afro de Marlene Silva”, uma homenagem a essa  pioneira da dança Afro em Minas, dentro do projeto Diversidade Periférica – com o objetivo de reforçar o caráter e a missão do Memorial Vale, que é a de incluir e valorizar as pessoas, celebrando as diferenças.

O Memorial também lança acesso em Libras em seus sites oficiais: memorialvale.com.br e editalmemorialvale.com. A ferramenta possibilita traduções das informações para deficientes auditivos, que passam a ter acesso às informações publicadas por meio do intérprete virtual Hugo. Essa não é uma iniciativa isolada do Memorial Vale em relação à acessibilidade.

Localização
Online
Video

 

Data
a
Entrada
Gratuito
Tags