Entre os dias 7 e 13 de junho, a Casa Fiat de Cultura se une a instituições culturais de todo o mundo e participa da #MuseumWeek 2021, que propõe reflexões e ações com o desafio: "7 dias, 7 temas, 7 hashtags".
O foco é divulgar projetos e ações artísticas inéditas, que estimulem a criatividade e que reforcem a imagem dos artistas como atores participantes de transformações na sociedade.
A Casa Fiat de Cultura preparou uma programação especial, com vários vídeos, histórias, curiosidades e atividades com envolvimento do público.
A cada dia da semana um tema diferente será abordado: “Era uma vez”, “Nos bastidores”, “Pelos olhos das crianças”, “Eureca”, “Legende isto”, “Arte em toda parte”, e “Palavras pro futuro”.
Pelo Instagram da Casa Fiat de Cultura (@casafiatdecultura) o público poderá participar de um concurso cultural, compartilhar o que deseja para o futuro da arte, relembrar a história do surgimento de um movimento artístico, se divertir com a interpretação das crianças sobre uma obra de arte, e conhecer um pouco mais sobre o processo criativo do artista Rodrigo Mogiz, que apresenta a exposição virtual “Aqueles (In)visíveis".
Os seguidores também poderão acompanhar a Museum Week usando as hashtags da campanha.