Eventos /  Semana la la-ticket green  /  Turismo

“Semana do Turismo de Experiência: inovação e criatividade" – 2ª Edição

Descrição

Uma pesquisa conduzida pelo Centro de Estudos em Competitividade da Fundação Getúlio Vargas (2020) indicou que o ano começou com perspectivas positivas para o turismo, entretanto, este é um dos setores mais afetados pela crise mundial na saúde e sua recuperação será gradual.

Ainda segundo a Agência Sebrae de Notícias (2020), estima-se que o COVID-19 impactou em 98% o setor de eventos e que 35% dos empresários precisaram negociar créditos, o que salienta as adversidades enfrentadas pelo setor.

Apurando as pesquisas citadas e todo o cenário atual, constata-se que a pandemia trouxe inúmeros desafios e mostrou a importância da utilização e domínio das ferramentas do ambiente digital para comunicação e negócios em todas as áreas, especialmente o turismo.

Assim, para aumentar as possibilidades de fomentar o turismo e potencializar a economia criativa e colaborativa dentro de Belo Horizonte, criou-se a “Semana do Turismo de Experiência: inovação e criatividade- 2ª Edição”, um projeto patrocinado pela Prefeitura de Belo Horizonte e Belotur, que visa oferecer capacitação e treinamento para os profissionais do trade turístico da cidade, fazendo com que percebam o impacto das mídias sociais para os negócios, para atração de visitantes e para comunicação efetiva e calorosa do destino que é único, surpreendente e repleto de possibilidades.

O evento, que está em sua segunda edição, é 100% online e gratuito e dá continuidade à capacitação do trade turístico por meio de aulas, workshops e sugestões de roteiros. O material será disponibilizado no Youtube com o intuito de facilitar o acesso ao conteúdo, mostrando as inúmeras possibilidades de promoção do turismo na cidade de Belo Horizonte por meio das ferramentas disponíveis no ambiente digital.

A programação terá a participação de Isabela Lapa, especialista em Marketing Digital e criadora do blog Coisas de Mineiro; Flávio Dornas, responsável pelo Movimento Distrito Guaicurus; Fagner Rodrigues, cozinheiro e professor na Faculdade Arnaldo; Aline Resende, fotógrafa de arquitetura; Talita Lima, especialista em gestão de marcas; Camilla Guimarães, programadora de sites; Matheus Campos, barista; e muitos outros.

Ao mesclar capacitação, entretenimento e um olhar único sobre a cidade, o evento vai dar continuidade aos temas da primeira edição, salientando que com o uso das ferramentas digitais podemos mostrar nossa cidade de um jeito único e inesquecível.

Somos a cidade criativa da gastronomia, temos montanhas, música, cultura, arte, dança, arquitetura e um povo receptivo e alegre, que merece ser lembrado e celebrado.

Ao mesclar capacitação, entretenimento e um olhar único sobre a cidade, o evento certamente deixará uma mensagem: novos tempos exigem novas atitudes, e juntos, com os recursos disponíveis em nossas mãos, podemos mostrar nossa cidade de um jeito único e inesquecível.

Somos a cidade criativa da gastronomia, temos montanhas, música, cultura, arte, dança, arquitetura e um povo receptivo e alegre.

Para contar isso ao mundo precisamos de uma comunicação efetiva, calorosa e conectada com as demandas atuais.

Por acreditar que as pessoas mais capacitadas para levar essa mensagem são os profissionais habilitados para a atividade turística, entendemos que o evento será transformador, inovador e acessível.

Localização
Video

 

Informações
Data
a
Evento 100% online acontece entre os dias 13 a 16/01 e visa capacitar o trade turístico de Belo Horizonte para que se adeque ao ambiente e às ferramentas digitais e possam contribuir ainda mais com a promoção do turismo na cidade.
Entrada
Gratuito
PROMOÇÃO
Kellen Pavão e Gás Produtora
REALIZAÇÃO
Kellen Pavão e Gás Produtora