Eventos /  Seminário la la-ticket green  /  Educação

Seminário povos originários, educação e arte - Projeto Conexão Galpão Cine Horto

Descrição

O Galpão Cine Horto convida professores, artistas e a comunidade em geral para o seminário "Povos originários, educação e arte", realizado pelo projeto Conexão Galpão.

No seminário, vai se pensar sobre o que contamos para nossas crianças sobre os povos originários. Numa cultura predominantemente branca, colonizada, devoradora e exterminadora, que visão podemos provocar nas crianças em relação ao mundo em que vivem? De que maneira apresentar a diversidade de olhares e pensamentos contemporâneos e os que são transmitidos de geração em geração? Como desconstruir os preconceitos enraizados contra indígenas, caiçaras, aborígenes, quilombolas?

Na primeira mesa, que vai rolar dia 19 de agosto, às 9h30, teremos Daniel Munducuru e Kanatyo Pataxó conversando sobre "Noção de Infância e processos de aprendizagem". A mediação é de Rogério Correia (FAE).

No segundo encontro falaremos sobre" A Arte e o simbólico na cultura indígena", com Nei Xacriába, Djuena Tikuna e Emerson Uyra, com mediação de Magda Pucci. A mesa rola dia 20 de agosto, às 9h30.

O seminário busca discutir e provocar reflexões em relação aos povos originários e a importância da inserção desse tema na educação e na arte.

Vai rolar nos dias 19 e 20 de agosto, de 9h30 às 11h30, via Youtube do Galpão Cine Horto. Aproveita e se inscreve lá no canal pra não perder a data!

Localização
ONLINE
Video

 

Data
a
a
Entrada
Gratuito