Eventos /  Seminário la la-ticket green  /  Cultura popular

Seminário dos Planos Setoriais da área da Cultura

Descrição

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza nos dias 24 e 25 de outubro, o Seminário dos Planos Setoriais, que tem como objetivo promover a reflexão e alinhamento na construção dos diversos planos municipais na área da cultura, específicos por setor ou regional.

Destinado a artistas, produtores culturais e interessados em políticas públicas na área cultural, o seminário irá contemplar todos os setores: artes visuais e design; cinema e audiovisual; literatura, livro e leitura; música; teatro; circo; dança; culturas populares tradicionais; culturas populares urbanas; cultura alimentar e gastronomia; moda e vestuário; memória, arquivos e museus.

O seminário vai traçar orientações e promover trocas de experiências sobre a elaboração dos planos municipais de cada setor cultural, destacando ainda o funcionamento dos fóruns setoriais, as estruturas dos planos, a priorização por categoria e, por fim, o alinhamento com o Plano Municipal de Cultura e o Plano Plurianual do município.

O Plano Municipal de Cultura de Belo Horizonte, definido pela Lei Municipal nº 10854/2015, é um instrumento de gestão em médio e longo prazo, no qual o Poder Público assume a responsabilidade de, com a participação da sociedade, implantar políticas culturais que ultrapassem os limites de uma única gestão de governo. Dentro dele, há a previsão da criação dos planos setoriais, definida também na lei federal 12.343/2010.

O credenciamento será realizado às 18h no dia 24 e às 15h no dia 25. A entrada é gratuita. As vagas são limitadas, de acordo com a lotação do espaço.

Localização
Centro de Referência da Juventude - CRJ
Rua Guaicurus, 50 - Centro
Centro-Sul
Data
a
Entrada
Gratuito
PROMOÇÃO
Prefeitura Municipal de Belo Horizonte / Fundação Municipal de Cultura - FMC /
REALIZAÇÃO
Prefeitura Municipal de Belo Horizonte / Fundação Municipal de Cultura - FMC