Eventos /  Seminário la la-ticket green  /  Patrimônio, Memória e Identidades Culturais - Educação Patrimonial

Seminário Museus em Diálogos e Conexões: Os desafios da educação museal e patrimonial

Descrição

O Seminário de caráter científico, em seu terceiro ano de execução, consolidou-se como um dos principais eventos para divulgação e debate das produções que dialogam com a gestão museal, documentação de acervos e educação patrimonial.

Nesta edição do Seminário,  será apresentado as ações educativas, os desafios e as estratégias que os museus e as questões patrimoniais enfrentam diante da Pandemia global resultante nas medidas de prevenção, como o isolamento e distanciamento social, contra a COVID-19. Do qual visa promover o encontro de profissionais e estudantes interessados em refletir e debater sobre as práticas educativas em museus, centros de memórias, escolas, praças, entre outras instituições culturais que apresentem reflexões teóricas, metodológicas, além de pesquisas voltadas para o patrimônio material e imaterial.

O Seminário ocorrerá em formato virtual através da plataforma Congresse.Me, entre os dias 26, 27 e 28 de março de 2021, sua programação está estruturada com uma palestra de abertura com a presença da Renata Motta, presidente do Conselho Internacional de Museus (ICOM Brasil). Além de oficinas, mesas redondas e um fórum com abordagens diversas e olhares múltiplos, que lançarão luz sobre a finalidade educativa dos museus e os meios utilizados, abrindo espaço para trazer problemáticas, dialogar, socializar experiências e intercâmbio, tornando assim, indispensável a reflexão sobre como, para quê e para quem os museus e os centros de memória trabalham.

Localização
Data
a
Entrada
Gratuito