Eventos /  Show la la-ticket green  /  Audiovisual

Clássicos na Praça da Savassi - Orquestra Filarmônica

Descrição

No dia 8 de setembro, às 11h, a Filarmônica de Minas Gerais realiza concerto gratuito e ao ar livre na Praça da Savassi, coração de Belo Horizonte. É a primeira vez que a Orquestra se apresenta no local. Sob a direção do regente associado da Orquestra, Marcos Arakaki, o público ouvirá um repertório variado que tem os ritmos da marcha e da valsa, músicas que povoam a nossa memória, composições inspiradas em histórias reais ou imaginárias, a música que se ouve no cinema. O Brasil estará presente com os ritmos e melodias que nos falam da nossa origem como povo, da força da cultura brasileira e da diversidade que nos une.

No repertório, A marcha do príncipe da Dinamarca (Trompete Voluntário), de Clarke; Sinfonia nº 40 em sol menor, K. 550: Molto allegro, de Mozart; Egmont, op. 84: Abertura, de Beethoven; Poeta e Camponês: Abertura, de Suppé; Contos dos bosques de Viena, op. 325, de J. Strauss Jr.; Batuque, de Fernandez; Suíte Nordestina, de Duda; ET: Aventuras na Terra, de J. Williams. 

Este concerto é apresentado pelo Ministério da Cidadania e Governo de Minas Gerais por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, tem patrocínio da Patrimar e do BDMG e apoio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com o programa “BH é da Gente”.

O concerto é gratuito e começa pontualmente às 11h. Marque na agenda e convide os amigos e a família.

 

Localização
Praça Da Savassi - Praça Diogo de Vasconcelos
Centro-Sul
Video