Eventos /  Show la la-ticket green  /  Cultural

Programação: Autêntica

Descrição

Festival Vem de Leve! – 24 de junho, 22h Shows de Ana Gabriela, Mariana Nolasco e OutroEu Abertura – Anna Pêgo Após dois anos longe dos palcos, o festival ‘Vem De Leve!’ chega para trazer um mix de leveza, energia e celebração a esta tão aguardada retomada. A iniciativa é uma parceria da Autêntica com a No Santo Som, que, além de estúdio, atua como selo e gerenciamento de carreiras artísticas de OUTROEU, Ana Gabriela, Mariana Nolasco e Anna Pêgo. Estes artistas, juntos, formam o line-up da primeira edição do festival, que traz a proposta inovadora de um show único, contínuo e sem interrupções. Neste formato, a banda permanece a mesma e os artistas fazem a transição entre seus shows após colaborações entre eles, garantindo um show dinâmico e sem nenhum tipo de intervalo. 

Afrocidade e Kdu dos Anjos – 25 de junho, 22h Numa noite de música negra e periférica, o palco da Autêntica recebem os baianos do Afrocidade e o mineiro Kdu dos Anjos. Kdu dos Anjos sobe ao palco da casa logo depois de participar da primeira temporada do reality show “Ideias à Venda”, da Netflix - última grande peripécia desse importante agente cultural da cidade. Pra quem o conhece dos diversos e importantes trabalhos sociais que o fizeram ganhar visibilidade e respaldo internacional, essa é uma boa oportunidade para conhecer também o trabalho musical desse famoso empreendedor cultural, que inova no rap, no pop com elementos do brega romântico e do regionalismo. Um suco de musicalidade dançante e letras deliciosas. A noite traz ainda o Afrocidade. O grupo chega para misturar a musicalidade negra baiana e internacional em seu show de estreia do primeiro álbum, Vivão (2022), que carrega forte cunho social, pautando a música como instrumento pedagógico. 

@bsurdas Talks – 29 de junho, 18h A maior festa LGBT de música pop de Minas Gerais chega à Autêntica Como parte da programação da Terceira Parada da @absuda, o @bsurda Talks chega pra reunir agentes da cultura LGBT da cidade em rodas de conversa para promover debates pertinentes sobre produção de eventos culturais no segmento. O tema do debate será: Produção de eventos LGBTs pós pandemia em BH. Entrada gratuita https://bit.ly/3aYYxbl @bsurdas Talks - 30 de junho, 18h Dando sequencia à proramação do festival

@bsurda, maior festa LGBT de música pop de Minas Gerais, a roda do dia conversa contará com as atrizes e atores do CHRONUS - o espetáculo drag. Nessa roda de conversa promovida pela @bsurda, as drags do Chronus vão contar como foi a construção do espetáculo, as relações, ensaios e dificuldades para sair do palco tradicional de casas noturnas e ter experiência de palco em um teatro. Após a roda de conversa, apresentação de trechos do espetáculo. Entrada gratuita

Negras Autoras e Martnália – 1º de julho, 22h Caetano Veloso um dia referiu-se a Mart´nália como “o samba em pessoa”. Pois bem, para estrear o gênero mais amado do Brasil no palco da Autêntica, ninguém melhor que ela, Mart´nália, uma das encarnações mais eloquentes e naturais do samba. Com dois Grammys Latinos e muitas rodas de samba, a intérprete chega direto da sua turnê em Portugal para Belo Horizonte, depois de longo recesso, desta vez para apresentar o 13º álbum, Sou Assim Até Mudar (Biscoito Fino). O show traz a energia do disco, que vem com ares da Marquês de Sapucaí e de Baile Black, mas também trará os sucessos de canções já gravadas e cantadas por ela em sua vasta discografia. Para que a noite seja ainda mais inesquecível, receberemos no palco da casa o coletivo Negras Autoras, que chega com sua presença cênica, musical e múltipla. Nesse show, as artistas Elisa de Sena, Manu Ranilla e Vi Coelho se apresentam acompanhadas de Débora Costa e Andinho Santo, trazendo repertório de canções de celebração e protesto, sem perder a alegria, como suas ancestrais!

Sobre a Autêntica

A história da Autêntica começou em um espaço para 400 pessoas que funcionou de 2015 até o começo de 2020. Em dezembro de 2021, após quase dois anos de paralisação das atividades por conta da pandemia de COVID-19, houve o anúncio de sua reabertura. Iniciou-se uma campanha de financiamento coletivo que arrecadou fundos com ex-frequentadores da casa para financiar parte da reforma do novo espaço, agora quase quatro vezes maior que o anterior. O imóvel que a Autêntica passa a ocupar a partir do dia 28 de abril, data da reinauguração, também abrigou os bares Blue Banana e Lapa Multishow, onde foram realizados shows memoráveis nos anos 90 e início dos anos 2000, como Los Hermanos, Elza Soares e Sepultura. A nova casa terá capacidade para 1.500 pessoas, mas poderá ser modulada para shows de 400 a 600 espectadores.

Localização
Autêntica - Rua Alvares Maciel, 312 - Bairro Santa Efigênia
Video

 

Informações
Data
a
Programação da Autêntica - 24 de junho a 1 de julho – Festival Vem de Leve, Afrocidades, Kdu dos Anjos, Negras Autoras e Martnália .
Entrada
Pago