Eventos /  Show la la-ticket green  /  Música

Concerto de lançamento do álbum Atrópico - Banda Constantina

Descrição

No dia 10 de março (terça-feira), a Sala Juvenal Dias recebe o concerto de lançamento do álbum Atrópico, da banda Constantina, lançado em vinil, em novembro de 2019, pelo selo franco-brasileiro La Petite Chambre Records. O show é permeado de sonoridades criadas por melodias, ruídos, ritmos e texturas, celebrando os novos caminhos desvendados pelo grupo. O grupo é composto por: André Veloso (contrabaixo elétrico e sintetizador), Bruno Nunes (guitarra e casiotone), Daniel Nunes (bateria e eletrônicos), Lucas Morais (trompete e vibrafone) e Viquitor Burgos (clarone e vibrafone).

A banda resgata também músicas que passaram pelos seus 17 anos de trajetória, investigando novas perspectivas sobre sua história, ressignificando clássicos como Magnolia, O Que O Momento Não Diz e Depois da Euforia a partir de uma nova instrumentação. Atrópico não faz nada que você já não tenha ouvido antes deles – todas as melodias características estão lá, mas só que desta vez, elas soam de maneira mais enfática e dramática. Usando mais arranjos de sopros e uma nova abordagem no trabalho de guitarra, a banda deu um passo à frente em suas ambiências atmosféricas. Atrópico soa mais sombrio do que qualquer trabalho anterior da banda e, ainda assim, cheio de esperança.

O CD possui novas inspirações, como por exemplo na breve peça chamada “Frida”, gravada apenas por sopros, bandoneón e vibrafone. Aqui, a banda surpreende os ouvintes mais antigos, soando quase como uma música de câmara, e nos deixa imaginando onde tudo isso poderá levar em um futuro próximo. No final, Atrópico soa mais inquieto, com uma mensagem mais forte do que os álbuns anteriores. Uma adição incrível à discografia e história como grupo. Em tempos de ódio, eles persistem no amor.

Localização
Sala Juvenal Dias Palácio das Artes - Avenida Afonso Pena, 1537 - Centro
Centro-Sul
Video