Eventos /  Show la la-ticket green  /  Música

Domingos Clássicos: Orquestra Ouro Preto e Artur Andrés Ensemble

Descrição

A Orquestra Ouro Preto e o flautista e compositor Artur Andrés tocam juntos pela primeira vez em apresentação inédita na capital mineira. Eles sobem ao palco do Sesc Palladium, dia 12 de dezembro, domingo, às 11h, na Série Domingos Clássicos com o concerto “Orquestra Ouro Preto e Artur Andrés Ensemble”. O Grande Teatro do Sesc Palladium recebe o público presencial, seguindo todos cuidados e protocolos sanitários de saúde e segurança dos músicos, da equipe e do público. Os ingressos estão à venda a preços populares no site/aplicativo do Sympla.

 Sob a regência do Maestro Rodrigo Toffolo, a apresentação traz no repertório composições de autoria de Andrés registradas anteriormente na vasta discografia do Uakti, que se mesclam com músicas inéditas, incluídas em seu recém lançado CD autoral “Aldebaran”. O concerto conta também com arranjos especiais de Philip Glass (Amazon River) e Elomar Figueiras (Arrumação).

 “A Orquestra Ouro Preto tem um extraordinário trabalho orquestral, que une o alto nível de suas interpretações do repertório erudito, desde o clássico ao contemporâneo. Vamos levar para este concerto todo legado de quase quatro décadas de trabalho com o grupo Uakti somado a novas experiências musicais com músicos da nova geração. Estamos muito felizes com o resultado”, destaca o flautista e compositor Artur Andrés.

 Para o Maestro Rodrigo Toffolo, é uma honra tocar na companhia de Artur Andrés. “É um fato inegável que a música instrumental brasileira foi grandemente enriquecida pelo experimentalismo e inovação do Uakti, uma banda magistral, que durante décadas de trabalho ininterrupto ganhou amplo reconhecimento, tanto nacional como internacional, por utilizar instrumentos musicais não convencionais para chegar a uma sonoridade inconfundível. Será um concerto com muita excelência e versatilidade”, completa.

 Desde 2015, a parceria entre Orquestra Ouro Preto e o Sesc-MG para formação de novos públicos e democratização da música de concerto propõe invadir as manhãs de domingo com concertos especiais, a preços populares.

Localização
Sesc Palladium - Rua Rio de Janeiro, 1046 - Centro
Data
a
Concerto inédito será apresentado dia 12 de dezembro, às 11h, no Sesc Palladium, em Belo Horizonte
Entrada
Pago