Eventos /  Show la la-ticket green  /  Música

Live: "50 anos Instituto Mário Penna" com Flávio Venturini

Descrição

O Instituto Mário Penna comemora 50 anos com uma trajetória marcada pela incessante busca em salvar vidas e curar pacientes com câncer.

Composto pelos Hospitais Mário Penna e Luxemburgo, Casa de Apoio Beatriz Ferraz, Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) e Núcleo de Especialidades Oncológicas (NEO), a instituição realiza mais de 260 mil atendimentos por ano, sendo provenientes de mais de 600 municípios de Minas Gerais.

O tema desta comemoração de 50 anos é “Uma história de esperança” e, para celebrar a data, no dia 28 de junho, segunda-feira, às 17h, será realizada uma live com o cantor e compositor Flávio Venturini, diretamente do Mineirão, com transmissão via redes sociais do Instituto Mário Penna (Instagram e YouTube).

Nesta data, também será inaugurado o “Memorial Mário Penna”, espaço dentro do Hospital Luxemburgo, onde a história da instituição será contada pelas paredes e totens interativos, com acesso a quem passar pelo local.

Um vídeo comemorativo especial para a data também está na programação e também será divulgado nas redes sociais.

O ECA - Espaço de Cultura e Arte é a responsável pela produção da live a do vídeo. Classificado pelo Ministério da Saúde como Centro de Assistência de Alta Complexidade Oncológica (CACON), em 2020, o Instituto Mário Penna realizou 272 mil aplicações de radioterapia, 34 mil sessões de quimioterapia, 55 transplantes de medula óssea e quase 11 mil cirurgias.

Além disso, está na linha de frente no combate à Covid-19 e, para isso, foram criados leitos de enfermaria e outros novos leitos de CTI, direcionados ao tratamento de pacientes com a doença.

“O momento, hoje, é de agradecimento. Principalmente, aos nossos colaboradores, que são essenciais para cada detalhe dessa história de sucesso.

Não posso também deixar de agradecer a todos que fazem doação, aos parceiros e aos que, de alguma forma, contribuem para o crescimento do Instituto Mário Penna.

Nós sempre estaremos à disposição da sociedade para atender os nossos pacientes da melhor forma”, ressalta Marco Antônio Viana Leite, Diretor-Presidente do Instituto Mário Penna.

Localização
ONLINE
Video

 

Data
a
Celebração virtual terá live com o cantor Flávio Venturini, transmitida do Estádio do Mineirão, inauguração do Memorial Mário Penna e vídeo comemorativo, no dia 28 de junho
Entrada
Gratuito