Eventos /  Show la la-ticket green  /  Música

Live de Chico Lobo - Show “Sertão em Mim” - Memorial Vale

Descrição

Saraus literários e musicais, shows, teatro, exposições e bate-papo sobre dança estão na semana de 8 a 14 de dezembro no Memorial Vale. Em homenagem ao aniversário de 123 anos de Belo Horizonte e aos 300 anos de Minas Gerais, o Educativo do Memorial Vale preparou ações especiais.

13/12 – LIVE DE CHICO LOBO APRESENTA O SHOW “SERTÃO EM MIM”

No dia 13 de dezembro, domingo, às 11 horas, o músico Chico Lobo faz uma live para apresentar o show “Sertão em Mim”, que é um mergulho na mineiridade inspiradora do Grande Sertão Veredas de Guimarães Rosa. São composições inéditas de Chico Lobo, do novo CD “Alma e Coração”, nascido na pandemia.

Um enfoque emocionante sobre o que considera sagrado: o sertão de dentro e de fora de si. Uma experiência universal. Integra o projeto “Gerais Cultura de Minas” do Memorial Vale. Chico Lobo, nascido em São João Del Rei, é considerado violeiro de estirpe, mestre das notas choradas, compositor de obras que destroem qualquer preconceito musical.

Tem presença de palco cativante. Transporta aos espetáculos o ambiente étnico cultural de festa e celebração – contexto caipira -, conectado à atualidade. Lançou 25 CDs; dois DVDs e um livro. Recebeu 3 vezes o Prêmio Profissionais da Música. Em novembro de 2020 lança seu novo CD Alma e Coração em que todos os envolvidos gravaram, em plena pandemia, em seus próprios home studios.

Em seus espetáculos desfilam ritmos como: folias, catiras, lundus, reisados, modas, cateretês. Além de causos que levam a total participação do público. As apresentações continuam online, seguindo o planejamento do #MemorialValeEmCasa, feitas pelo Youtube. Estão também disponíveis nas redes sociais do espaço (facebook e instagram) e no site.

As transmissões feitas pelo Youtube ficam disponíveis para o público alguns dias depois, variando conforme a atração.

Localização
online
Data
a
Entrada
Gratuito