Eventos /  Show la la-ticket green  /  Música

Show: "Canções da Liberdade" | Cine Theatro Brasil Vallourec

Descrição

“Palmatória quebra dedo
Chicote deixa vergão
Cassetete quebra costela
Mas não quebra opinião”

Nos anos de chumbo das ditaduras, no mundo inteiro, a cultura teve papel fundamental na luta contra os regimes que oprimiam, torturavam, exilavam e matavam muitos homens e mulheres que sonhavam em transformar o mundo em um lugar melhor. A música e a poesia sempre foram muito importantes na mobilização e organização para reagir contra os regimes opressores.

Pensando nisto, levando em conta o que já aconteceu no nosso Brasil, quatro amigos se uniram para realizar este show, lembrando dos momentos em que a cultura foi expressa como fator de transformação social e política. A música e a poesia são capazes de nos emocionar, nos enternecer, nos alegrar e nos unificar na ação em defesa de um país melhor, mais humano e mais justo. Canções de Chico Buarque, Gonzaguinha, Milton Nascimento, Paulo César Pinheiro, Cadinho Faria e Toninho Camargos, Sérgio Sampaio e outros autores, em brilhante interpretação dos três artistas, somadas a poemas e cordéis declamados por Tadeu Martins, são capazes de emocionar qualquer público.

Este é o lançamento de um show que será apresentado em Minas Gerais e outros estados. O objetivo desta apresentação é relembrar e fortalecer a ideia de que a música e a poesia nos auxiliam a endurecer a luta pela liberdade, sem jamais perder a ternura.

Localização
Av. Amazonas 315 – Centro.
Centro-Sul
Data
a
O evento acontecerá no Teatro de Câmara.

Os ingressos podem ser adquiridos de forma online ou de forma física na Bilheteria do Cine Theatro Brasil Vallourec.
Entrada
Pago