Eventos /  Show la la-ticket green  /  Música

Show Coletivo Negras Autoras (BH)

Descrição

Show com repertório especialmente idealizado para as mulheres: mães, avós e filhas. O espetáculo musical foi concebido para o Circuito Municipal de Cultura, pelas integrantes do Coletivo Negras Autoras, que também vivenciam a maternidade. 

A música "Mãe na Pandemia" foi a inspiração para a criação deste repertório. A canção tem autoria de Luísa Toller e produção musical de Neila Kadhí, com arranjo assinado pelas duas. A multiartista Julia Tizumba, integrante do Coletivo Negras Autoras, criou uma nova roupagem para a marchinha que viralizou na internet por meio de um vídeo gravado por Júlia em março deste ano. Trata-se de um protesto bem-humorado e irreverente contra a romantização da maternidade e o agravamento da nossa exclusão social neste momento de isolamento. 

Em parceria com o Centro Cultural Alto Vera Cruz, será feita uma ação em homenagem a Dona Valdete, com a gravação de um vídeo com as Meninas de Sinhá, que será veiculado nas redes do Circuito. A data, 25 de julho, é marcada pela comemoração do Dia da Mulher Negra Latinoamericana e Caribenha e, na capital, é também dedicada ao Dia Municipal de Dona Valdete da Silva Cordeiro. 

Classificação: livre 

Forma de veiculação:

Site do Circuito Municipal de Cultura: www.circuitomunicipaldecultura.com.br

YouTube da Fundação Municipal de Cultura: youtube.com/canalfmc

Facebook do Circuito Municipal de Cultura: facebook.com/circuitomunicipaldeculturabh 

 

 

Localização
on-line
Informações
Data
a
Entrada
Gratuito
Este evento faz parte do Circuito Municipal de Cultura
Sim